Estadual

“Subir no pódio foi uma sensação muito boa, todo o meu esforço valeu a pena”, diz estudante judoca de Tangará da Serra

Publicados

em

Os alunos-atletas da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra, retornam a Mato Grosso na noite dessa segunda-feira (8.9) trazendo na bagagem quatro medalhas e a experiência única de representar o estado em uma competição internacional, a 26ª Copa Hacoaj de Judô, realizada entre os dias 6 e 7 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

O destaque da delegação foi Eduardo Henrique, estudante do 8º ano, que conquistou a medalha de ouro e garantiu o lugar mais alto do pódio. Yasmin Teodoro, do 9º ano, brilhou ao conquistar duas medalhas de prata em categorias diferentes, e Davi Lino, do 1º ano do Ensino Médio, que volta com o bronze após enfrentar sete lutas intensas.

A equipe ainda contou com os judocas Alister Natan e Bryan Marques, ambos do 8º ano, que também competiram e reforçaram o espírito coletivo da delegação.

Para Yasmin, a experiência foi transformadora. “Subir no pódio foi uma sensação indescritível. Todo o meu esforço valeu a pena. Nunca imaginei que iria viajar para outro país e disputar um campeonato de judô. Esse foi um grande passo para a nossa carreira”, afirmou.

Leia Também:  Inscrições para Mutirão Ambiental CAR Digital em Lucas do Rio Verde estão abertas

Eduardo Henrique, campeão da categoria, destacou a alegria de poder dividir a conquista com sua família. “Estou muito feliz pela medalha e pela viagem. Agora estou ansioso para chegar em Tangará da Serra e mostrar essa vitória para todos que torceram por mim”, disse.

O medalhista de bronze, Davi Lino, ressaltou que o intercâmbio esportivo vai além da competição. “Foi uma experiência incrível. Além das lutas, tivemos a oportunidade de conhecer uma nova cultura e fazer amizades”, destacou.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, conquistas como essa comprovam o poder transformador do esporte dentro da escola.

“A educação e o esporte, juntos, levam aos estudantes a oportunidade de conhecerem novas pessoas, estados e países. São experiências que ampliam horizontes e transformam sonhos em prática. Estamos muito felizes por ver nossos estudantes representando Mato Grosso em nível internacional”, afirmou.

A diretora da escola, Dheimy Cristiane, também celebrou os resultados. Segundo ela, as medalhas são consequência direta da dedicação dos alunos e da proposta pedagógica da unidade, que é vocacionada ao esporte.

Leia Também:  Olivar Nunes deixa PL de Bolsonaro e busca espaço no centro político

“Esse resultado é fruto de disciplina, esforço e compromisso. Cada treino, cada ajuste de alimentação, cada dia de preparação foi decisivo. As medalhas conquistadas são símbolos de superação e aprendizado, e ficarão marcadas para sempre na vida de cada um deles”, completou.

Os cinco judocas seguem viagem para Tangará da Serra, onde devem chegar na madrugada desta terça-feira (9).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicados

em

Por

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia Também:  Sistema de irrigação custeado pelo Governo de MT garante produção de café em Colniza

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA