Policial
Polícia Civil cumpre 16 mandados contra facção criminosa em Alto Taquari
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (13.8), a Operação Tânatos para cumprir 16 mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa instalada no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá). Os alvos estão envolvidos em crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver ocorridos em março deste ano.
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de internação contra menores infratores. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari.
Na ação, cinco indivíduos com prisão preventiva decretada foram detidos, e os dois adolescentes foram apreendidos. As buscas continuam para localizar outros três homens procurados.
Flagrantes
Durante as buscas nos endereços dos suspeitos, foram localizadas mais de 130 porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Um dos mandados de busca foi cumprido no interior do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, contra um detento apontado como o mandante do homicídio. Na cela dele, os policiais encontraram três aparelhos celulares.
Crime
Leonardo Fagundes Luiz, de 26 anos, desapareceu no dia 28 de março de 2025. Ele foi visto pela última vez nas proximidades de uma agência bancária em Alto Taquari e não retornou mais para casa.
Investigação
Assim que recebeu a comunicação sobre o desaparecimento, a Delegacia de Alto Taquari iniciou as investigações. Após diligências e oitivas de testemunhas, foi constatado que a vítima foi brutalmente torturada e executada pela facção.
Os indícios apontam que o homicídio foi cometido como punição a uma suposta importunação sexual praticada pelo jovem contra uma adolescente. Na época, familiares da menor acionaram a facção para “resolver a questão”, e Leonardo foi “sentenciado à morte” pelos integrantes do grupo, sendo um dos líderes o detento recolhido na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.
Continuação
A Delegacia de Alto Taquari segue com diligências para localizar o corpo da vítima e concluir o inquérito com o indiciamento de todos os envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil
Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.
O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.
Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.
Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.
Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.
Prisões
Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.
Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.
Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.
“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia7 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
Cidades4 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
POLITICA3 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque5 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial5 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT









