Esportes
Cruzeiro perde invencibilidade de 16 jogos ao ser derrotado pelo Ceará no Mineirão
A impressionante sequência de 16 partidas sem derrota do Cruzeiro chegou ao fim neste domingo (27.07), em pleno Mineirão, ao ser superado pelo Ceará por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode custar a liderança para a equipe mineira, que agora soma 34 pontos, apenas um a mais que o Flamengo, vice-líder, e dois à frente do Palmeiras, terceiro colocado.
O Cruzeiro começou a partida de forma avassaladora e abriu o placar aos 3 minutos, após falha do goleiro Bruno Ferreira, aproveitada por Kaio Jorge, que marcou seu 13º gol no Brasileirão. O time celeste continuou pressionando, mas o Ceará soube reagir e empatou ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, com Galeano subindo sozinho para marcar de cabeça após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, a Raposa buscou reassumir o domínio do jogo, mas foi novamente surpreendida. Aos 14 minutos, Fernandinho cruzou e Galeano, mais uma vez, balançou as redes, virando o placar para os visitantes. O Ceará chegou a marcar o terceiro com Marcos Victor, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
O Cruzeiro foi para o abafa nos minutos finais, mas parou em defesas seguras de Bruno Ferreira e na zaga do Vozão, que garantiram a vitória para a equipe cearense. Com o triunfo, o Ceará saltou para a nona posição da tabela, somando 21 pontos.
Agora, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CRB, na quarta-feira (30), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final. Na sequência, enfrenta o Botafogo, fora de casa, no domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Ceará, por sua vez, terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo na Arena Castelão, em Fortaleza.
A derrota acende o sinal de alerta na Toca da Raposa e pode fazer o time mineiro perder a liderança do Brasileirão, caso o Flamengo vença o Atlético-MG ainda nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 CEARÁ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/07/2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Aylon (Ceará)
GOLS: Kaio Jorge, aos 3 do 1ºT (Cruzeiro); Galeano, aos 38 do 1ºT e aos 14 do 2ºT (Ceará)CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Bolasie); Lucas Silva, Lucas Romero, Eduardo (Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, William Machado e Matheus Bahia; Richardson (Rafael Ramos), Diego (Lucas Mugni) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Lucas Lima), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil
O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro superou o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, no duelo de ida da quinta fase da competição. Com o triunfo, o time carioca joga por um empate na partida decisiva, marcada para o dia 14 de maio, às 21h30, no Barradão, em Salvador.
Primeiro tempo de gols rápidos e equilíbrio
A partida começou em ritmo intenso. Logo aos nove minutos, Evertton Araújo abriu o placar para o Flamengo ao acertar um forte chute de média distância após passe de Nico de La Cruz. A resposta do Vitória, porém, veio praticamente no lance seguinte. Dois minutos depois, Erick aproveitou uma bola sobrando na entrada da área e finalizou de primeira, deixando tudo igual.
O gol animou o time baiano, que tentou controlar mais o jogo e explorar erros na saída de bola flamenguista, enquanto o time da casa buscava retomar o domínio no meio-campo.
Flamengo volta melhor e garante a vitória
Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou mais organização ofensiva. Aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou e fez um cruzamento preciso para Pedro, que subiu bem e cabeceou no canto, recolocando o Rubro-Negro em vantagem.
Depois do segundo gol, o time carioca seguiu criando chances. A melhor delas veio aos 35 minutos, quando Arrascaeta ficou livre diante do goleiro Lucas Arcanjo, mas acabou finalizando por cima, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.
Decisão fica para o Barradão
Com o 2 a 1, o Flamengo leva vantagem para o jogo de volta. O Vitória, por sua vez, precisará vencer diante da sua torcida para seguir vivo na competição.
Próximos compromissos
Flamengo
• Atlético-MG x Flamengo
• Brasileirão – 13ª rodada
• 26/04/2026 (domingo), 20h30
• Arena MRV — Belo Horizonte (MG)
Vitória
• Athletico-PR x Vitória
• Brasileirão – 13ª rodada
• 26/04/2026 (domingo), 18h30
• Arena da Baixada — Curitiba (PR)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 2 x 1 Vitória | |
| Competição | Copa do Brasil – Quinta fase (ida) |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 22 de abril de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Danilo e Emerson Royal (Flamengo); Diego Tarzia (Vitória) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Evertton Araújo 9′ 1ºT (Flamengo); Erick 11′ 1ºT (Vitória); Pedro 7′ 2ºT (Flamengo) |
| Arbitragem | Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF), Michael Stanislau (RS); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Evertton Araújo, De la Cruz (Saúl); Luiz Araújo (Samuel Lino), Everton Cebolinha (Arrascaeta), Bruno Henrique (Gonzalo Plata) e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim |
| Vitória | Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido, Ramon (Edenílson); Caique, Zé Vitor (José Breno), Emmanuel Martínez; Erick (Marinho), Matheuzinho (Tarzia) e Renê (Fabri). Técnico: Jair Ventura |
Fonte: Esportes
-
Cidades6 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA5 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque7 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Nacional6 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
Policial7 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
Policial4 dias atrásPM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásMotociclista morre após ser atingido por caminhonete durante perseguição policial em Rondonópolis
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO









