VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande participa do maior encontro de educação e tecnologia da América latina

Publicados

em

“Em um cenário educacional cada vez mais dinâmico, uma gestão escolar estratégica deve se adaptar às mudanças e garantir o pleno desenvolvimento acadêmico de seus alunos”

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Cleiton Marino Santana, juntamente com a superintendente Pedagógica, Majô Cristine Lopes Dias, participaram, nesta semana, da 25ª edição da Bett Brasil, ação que faz parte de um conjunto global de eventos relacionados à educação e à inovação ao redor do mundo. Realizado de 28 de abril a 1 de maio em São Paulo, o evento reuniu mais de 3 mil expositores da educação, do infantil ao ensino superior.

De acordo com o secretário, Cleiton, a participação no evento foi importante para conhecer futuros parceiros, objetivando estabelecer possíveis parcerias para agregar expertise, tendo a elevação do IDEB do Município como meta principal. “Em um cenário educacional cada vez mais dinâmico, uma gestão escolar estratégica é essencial para adaptar-se às mudanças e garantir o desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos estudantes, além de manter um ambiente positivo para os educadores” afirmou.

Leia Também:  Guarda Municipal recebe seis motocicletas por meio de parceria com MPE e Conseg

A superintendente Pedagógica, Majô Dias, disse que, além dos expositores de materiais didáticos, sistemas, materiais escolares, kits para sala de aula, mobiliário, soluções de gestão, laboratório de robótica, maker, programas bilíngues, o evento, voltado para líderes e gestores de instituições de ensino públicas e privadas, o Fórum de Gestores do Bett Brasil contou com várias palestras de diversas áreas da educação, com profissionais renomados de diversas partes do Brasil e do mundo.

“Esta foi sem dúvida, uma oportunidade para compartilhar experiências, soluções e projetos que impactam a gestão educacional. Uma experiência relevante para que possamos trabalhar e obter resultados cada vez mais positivos no avanço do ensino e aprendizagem na rede municipal de Várzea Grande” declarou.

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que participou do evento na capital paulista contou com a presença também do professor Cícero Pimenta.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Guarda Municipal recupera produtos furtados e prende suspeito em Várzea Grande

Publicados

em

Por

A Guarda Municipal foi acionada na manhã de terça-feira (21), por meio do Centro de Inteligência Municipal de Segurança (153), para atender a uma ocorrência de furto em uma loja de roupas localizada na Avenida Couto Magalhães, na região central de Várzea Grande.

De imediato, a guarnição iniciou rondas pela área com o objetivo de localizar o suspeito. Durante as diligências, o homem foi encontrado na entrada do Terminal André Maggi, ainda em posse dos produtos furtados.

Com o suspeito, foram apreendidas cinco calças jeans provenientes do furto na loja, além de um frasco de óleo de milho da marca Soya e um aparelho celular Samsung Galaxy A70, de cor azul.

Ao ser abordado, o suspeito, de 37 anos, afirmou à equipe que teria cometido o furto por necessidade. A supervisora do estabelecimento compareceu ao local e reconheceu o homem como autor do crime.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Os produtos recuperados foram encaminhados para devolução ao estabelecimento comercial.

Leia Também:  Jota de Sá participa do lançamento da campanha de Kalil Baracat no Cristo Rei em VG e reafirma apoio

A Guarda Municipal reforça a importância da participação da população por meio do telefone 153, que possibilita resposta rápida das equipes e contribui diretamente para a segurança da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA