Estadual

Corpo de Bombeiros resgata criança de nove anos presa em cerca durante brincadeira

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quarta-feira (12.3), para atender uma criança de nove anos que ficou presa em uma cerca ao tentar pular um muro para pegar uma bola, no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (398km de Cuiabá).

A equipe encontrou o menino consciente, lúcido e orientado, mas visivelmente assustado. Ele estava sobre o muro, com um ferimento na mão e punho direito e um objeto perfurante ainda preso à pele. O menino apresentava dificuldades nos movimentos dos dedos da mão afetada.

A equipe do CBMMT utilizou técnicas de desencarceramento para liberar a vítima, imobilizando o membro lesionado e aplicando ataduras e gazes para estabilização. O atendimento pré-hospitalar foi realizado no local. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop para uma avaliação médica mais detalhada.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta: é fundamental a supervisão constante de crianças durante brincadeiras próximas a cercas e muros. Além disso, destaca-se a importância de manter as vacinas em dia, especialmente em casos de ferimentos perfurantes, para prevenir complicações. Nunca retire objetos que tenham perfurado a pele, sempre acione os Bombeiros imediatamente.

Leia Também:  Bombeiros socorrem motorista ferido após acidente com carretas na BR-174

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicados

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  MT Hemocentro irá realizar coletas de sangue na sede em Cuiabá neste sábado (15)

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA