Estadual
Sine Estadual disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de trabalho nesta semana
O Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.770 vagas de trabalho disponíveis para esta semana no Estado.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, são 323 empregos disponíveis em funções como auxiliar de limpeza (40), operador de caixa (22), vendedor porta a porta (20), ajudante de obras (13), repositor de mercadorias (12), promotor de vendas (11), auxiliar de linha de produção (10), consultor de vendas (10), motorista de ônibus rodoviário (10), motorista de ônibus urbano (10), dentre outras.
Ainda nas duas cidades, estão disponíveis 24 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD): cinco vagas são para a função de frentista, quatro para auxiliar de limpeza e vigia, três para auxiliar administrativo e uma vaga para auxiliar contábil, auxiliar financeiro, chefe de transportes, estoquista, lubrificador de automóveis, operador de caixa, técnico de contabilidade e vendedor interno.
No interior de Mato Grosso, Sapezal (510 km de Cuiabá) é o município com maior número de vagas, contabilizando 334 no total, em funções como auxiliar de linha de produção (112), operador de máquina agrícola (72), auxiliar de agricultura (42), ajudante de carga e descarga de mercadoria (15), motorista carreteiro (11), operador de processo de produção (10), ajudante de serviço de aplicação de produtos agroquímicos (7), classificador de grãos (7), operador de secador (7), vigia (6), carregador de armazém (5), motorista de basculante (5), operador de pá carregadeira (5), técnico agrícola (5), trabalhador agropecuário em geral (5), entre outras.
Na unidade de Nova Mutum (239 km da Capital), são registradas 282 oportunidades de trabalho, sendo 86 para operador de processo de produção, 34 para classificador de grãos, 32 para vigia, 31 para auxiliar de linha de produção, 16 para safrista, dez para desossador e retalhador de carne, nove para ajudante de estruturas metálicas, montador de estruturas metálicas, oito para atendente balconista, auxiliar de limpeza, seis para frentista, cinco para consultor de vendas e operador de caixa, três para auxiliar administrativo, auxiliar de operação, duas para operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes e uma vaga para cozinheiro salgador, encarregado na agropecuária, estoquista, lavador de veículos, técnico de refrigeração e zelador.
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine localizadas nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine do Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá
O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.
Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.
Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.
Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.
Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.
O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.
O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.
Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
Cidades4 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque4 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
POLITICA3 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Policial4 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT









