Esportes
Fluminense derrota o São Paulo no Maracanã e se mantém fora do Z4
Neste domingo, o Fluminense venceu o São Paulo, por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kauã Elias e Keno marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor carioca. Com o resultado, o São Paulo caiu da quinta para a sexta colocação, enquanto o Fluminense se manteve fora da zona de rebaixamento.
Detalhes da partida
O São Paulo começou a partida de forma agressiva e criou a primeira grande chance aos 20 minutos. O jovem William Gomes, aposta do técnico Luis Zubeldía, fez uma bela jogada individual pela esquerda, driblou Samuel Xavier e chutou forte, acertando a trave do goleiro Fábio.
Após esse lance, o Fluminense começou a dominar o jogo. Aos 30 minutos, Marcelo encontrou Ganso, que deu um toque de calcanhar para Kauã Elias. O jovem atacante desconcertou os zagueiros Arboleda e Sabino com um drible curto e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Rafael.
O VAR recomendou a revisão do lance por uma possível falta de Thiago Santos em Calleri na origem da jogada, mas o árbitro Paulo César Zanovelli manteve a decisão de campo e validou o gol do Fluminense.
Mudanças no intervalo
No intervalo, o técnico Luis Zubeldía fez três substituições no São Paulo. Ferraresi, Marcos Antônio e Luciano entraram nos lugares de Rafinha, Bobadilla e Wellington Rato, respectivamente. Dois dos jogadores substituídos já tinham recebido cartões amarelos, o que pode ter influenciado nas mudanças.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o São Paulo quase empatou. Após cobrança de escanteio, Ferraresi cabeceou na direção de Luiz Gustavo, que tentou finalizar de primeira, mas não conseguiu acertar a bola.
Aos oito minutos, Luiz Gustavo deu um passe preciso para William Gomes, que driblou Marcelo dentro da área e chutou forte, exigindo uma grande defesa de Fábio.
Fluminense amplia nos acréscimos
Apesar do domínio do São Paulo no segundo tempo, a equipe teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Fluminense. Nos acréscimos, Keno recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte. Rafael ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, selando a vitória do Fluminense por 2 a 0.
O São Paulo começou bem a partida, mas não conseguiu manter o ritmo após o gol de Kauã Elias. As mudanças no intervalo trouxeram um novo fôlego ao time, mas a equipe não conseguiu converter as chances criadas em gols. O Fluminense, por sua vez, soube administrar a vantagem e ampliou o placar nos acréscimos, garantindo uma vitória importante.
Classificação e próximos jogos
Com a derrota, o São Paulo caiu para a sexta posição na tabela, com 42 pontos. O Fluminense, com a vitória, se manteve fora da zona de rebaixamento, agora com 28 pontos.
O São Paulo terá um intervalo de 11 dias até seu próximo compromisso, que será no dia 12 de setembro contra o Atlético-MG, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense enfrentará o Juventude no dia 15 de setembro, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 01/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Gols: Kauã Elias, aos 30 do 1ºT, e Keno, aos 45 do 2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Rafinha, Bobadilla, Calleri, Welington (São Paulo); Thiago Santos, Bernal, Thiago Silva (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Nonato, Bernal (Felipe Melo) e Ganso (John Kennedy); Serna (Keno), Jhon Arias e Kauã Elias (Lima). Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Bobadilla (Marcos Antônio), Luiz Gustavo e Lucas (Erick); Wellington Rato (Luciano), William Gomes e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.
Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Primeiro tempo movimentado e gol no fim
O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.
O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.
A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.
A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.
Corinthians administra e garante o resultado
No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.
O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.
Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.
Próximos jogos
Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)
Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Barra-SC 0 x 1 Corinthians | |
| Competição | Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida) |
| Local | Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC) |
| Data | 21 de abril de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Público | 14.137 torcedores |
| Renda | R$ 2.620.420,00 |
| Cartões Amarelos | Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA) |
| VAR | Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) |
| Barra-SC | Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon) |
| Técnico do Barra-SC | Bernardo Franco |
| Corinthians | Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto) |
| Técnico do Corinthians | Fernando Diniz |
Fonte: Esportes
-
Cidades6 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA5 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque7 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Nacional5 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
Policial6 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
Policial4 dias atrásPM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO









