Policial

FICCO cumpre 14 mandados de prisão contra traficantes que atuam em MT São Paulo e Pará, e apreende R$ 5 milhões em bens

Publicados

em

JB News

 

A justiça determinou nesta quinta-feira a operação Contrafluxo para o cumprimento de 14 prisões contra um grupo de traficantes profissionalizados a mandar drogas para outros estados do Brasil, saindo de Mato Grosso, indo principalmente para São Paulo e Pará.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpriu a prisão dos 14 criminosos, além de sequestro de bens do grupo.

As investigações iniciaram quando em setembro foram apreendidas duas Cargas de Cloridrato de Cocaína, que segundo as informações a droga estavam sendo preparadas para serem levadas a outros estados, e seriam transportadas de caminhão.

Uma tonelada de cocaína fora aprendida, e os envolvidos foram identificados e presos pela FICCO. Diante da descoberta a 4ª Vara Criminal de Sinop, deferiu medidas cautelares contra o grupo.

Cerca de R$ milhões de reais foram bloqueados em bens e imóveis do bando, entre elas oito carretas.

Estão sendo cumpridas nove prisões preventivas, e nove buscas domiciliares, sendo distribuídos em Sinop e cidades do Pará e São Paulo.  Todas em continuidade da operação realizada em 09 de outubro, quando foi preso um caminhoneiro com 456 g de Cloridrato em um fundo falso.

Leia Também:  Operação Semana Santa 2026: Com queda de mais de 50% nos sinistros, PRF divulga resultados das fiscalizações em Mato Grosso

Os mandados estão sendo cumpridos com apoio das  Delegacias da Polícia Federal de Sinop (MT) e Jales (SP); das delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juara, Campo Novo do Parecis, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado; Polícia Militar de Sinop e Nobres e a Polícia Rodoviária Federal em Sorriso.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Inscritos para a 11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas podem retirar os kits no Shopping Estação

Publicados

em

Por

A entrega dos kits para a 11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril (sexta e sábado), das 11h às 20h, na loja Beto Sports, localizada no Shopping Estação, em Cuiabá.

O kit da corrida contempla uma camiseta, uma sacola, um chip, um número de peito e uma medalha de participação, que será entregue ao final da prova.

Aberta ao público em geral, a prova contará com dois percursos, de 5 km e 10 km, para ambos os sexos, sendo exigida idade mínima de 14 anos.

A premiação contará com troféu, medalha e premiação em dinheiro para a classificação geral masculina e feminina, além da categoria Polícia Civil, também nas modalidades masculina e feminina, do primeiro ao terceiro lugar.

Também haverá premiação com troféus para os dois primeiros colocados de cada faixa etária.

11ª edição

A Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas é uma realização da Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária.

Neste ano, o evento esportivo deverá reunir mais de 1,5 mil corredores amadores e profissionais em Cuiabá, no próximo domingo (26/04).

Leia Também:  Turismo no pantanal ganha nova opção: requinte e natureza

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA