POLITICA

Irmão do prefeito Emanuel Pinheiro é proibido de se filiar ao PT por ser indiciado por confeccionar e espalhar Fake News

Publicados

em

O jornal A Gazeta noticiou nesta segunda-feira 20.11, que o empresário Marco Polo Pinheiro irmão do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, teve sua ficha de filiação impugnada pela executiva do Partido dos trabalhadores em Cuiabá.

As informações são de que Marco Polo, fez sua inscrição para se filiar através do site do partido na internet, e que todos os filiados têm a possibilidade de acompanhar quem entra e quem sai da siga através de uma senha disponibilizada pelo próprio diretório.

Acontece que ao perceber que Marco Polo mais conhecido como Popó, o vereador por Cuiabá Robinson Cireia viu a sua inscrição e entrou com um pedido de impugnação no diretório, que foi aceito pela executiva.

Segundo o presidente do PT na capital Bob Almeida, todos que tem o desejo de se filiar ao partido passa por processo de análise e com o irmão do prefeito não foi diferente.

Para o presidente várias justificativas levaram os membros a votar contra a filiação de Popó no PT, entre elas o indiciamento de Popó pela justiça por confeccionar e espalhar Fake News. Um dos temas mais abominados e combatidos pelo PT nos últimos anos.

Leia Também:  TJ-MT barra cobrança de IPTU contra contribuinte morto há 19 anos e impede município de redirecionar dívida ao espólio

‘Fake News é uma das coisas que o PT mais tem lutado contra e o Popó já foi um grande divulgador de Fake News’. Disse o presidente a reportagem.

As informações são de que desde a chegada de Lula à Presidência da República, o  irmão do prefeito tem se aproximado na tentativa de participar das discussões representadas pela esquerda, e do próprio PT.

Outra informação dada pela imprensa e que pesou na decisão,  é que Popó tentou por várias vezes interferir nas discussões internas do Partido através de seu irmão Emanuel Pinheiro, se utilizando da gestão para meter o dedo na condução do partido. Popó até agora não comentou o motivo de ter sido refugado.

COMENTE ABAIXO:

Infraestrutura

Marcelo de Oliveira é nomeado para presidir conselho da Nova Rota do Oeste e acumula função na Infraestrutura de MT

Publicados

em

Por

JB News

por Nayara Cristina

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, foi nomeado pelo governador Otaviano Pivetta  ( Republicanos), para assumir a presidência do Conselho Administrativo e Fiscal da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela BR-163 no estado.

A decisão, formalizada nesta quinta-feira (16), insere o nome do secretário em uma das estruturas mais estratégicas da logística estadual, ao mesmo tempo em que mantém sob sua responsabilidade o comando da Sinfra, consolidando o acúmulo de funções em áreas consideradas centrais para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

A escolha ocorre em meio a uma série de mudanças promovidas por Pivetta desde o dia 1º de abril, quando assumiu o governo do Estado e iniciou um processo de recomposição administrativa diante da saída de titulares que deixaram seus cargos para disputar as eleições de 2026. Nesse intervalo, o governador redesenhou parte do primeiro escalão e avançou sobre cargos estratégicos com nomeações que atingem diretamente o núcleo político e técnico da gestão.

Na área da saúde, o médico Juliano Melo foi escolhido para comandar a Secretaria de Estado de Saúde (SES), enquanto a Secretaria de Fazenda (Sefaz) passou a ser conduzida por Fábio Pimenta, em substituição ao comando anterior. No centro político do governo, a Casa Civil voltou a ser ocupada por Mauro Carvalho, nome de confiança do grupo e peça-chave na articulação institucional. Paralelamente, o governo também promoveu mudanças na estrutura da Casa Militar, com reorganização interna e substituições em cargos de direção ligados à segurança do Executivo estadual.

Leia Também:  Ministro Carlos Fávaro e família são condenados a pagar mais de 690 mil em dívidas a empresário

Fora do eixo direto das secretarias, Pivetta também avançou na reorganização da representação institucional do Estado em nível federal, com a definição de um novo comando para o escritório de Mato Grosso em Brasília, função entregue a um ex-prefeito com trânsito político para reforçar a interlocução junto ao Congresso Nacional e aos ministérios.

É nesse ambiente de reconfiguração que se insere a nomeação de Marcelo de Oliveira para a presidência do conselho da Nova Rota do Oeste. Ao justificar a escolha, o governador destacou a confiança no histórico do secretário e o papel estratégico da concessão rodoviária. “É a maior concessão de Mato Grosso e precisa de um nome à altura. O secretário Marcelo já mostrou, nesses sete anos e três meses de governo, que tem a nossa confiança e a confiança de todo o povo mato-grossense, principalmente pelos resultados entregues na infraestrutura de todo Estado”, afirmou.

Marcelo já integrava o conselho da concessionária e agora assume a presidência no lugar de Cidinho Santos, passando a atuar diretamente nas decisões administrativas e fiscais da empresa responsável por uma das principais rotas de escoamento da produção agrícola do país. Desde 2023, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste já entregaram 230 quilômetros de duplicação da BR-163, considerada eixo fundamental para a logística estadual.

Leia Também:  Otaviano Pivetta assume Governo durante licença de Mauro Mendes

Com mais de 35 anos de atuação no serviço público, Marcelo de Oliveira e Silva é arquiteto e acumula passagens relevantes pela administração pública, tendo sido secretário de Obras de Cuiabá por cinco vezes, além de ter presidido e atuado como interventor na Sanecap e exercido a função de secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa. Sua nomeação reforça a estratégia do governo de manter sob condução direta nomes de confiança em áreas estruturantes, em um momento de reorganização política e administrativa do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA