Luto
Morre o escritor Avelino Tavares, membro da Academia Mato-Grossense de Letras
JB News
Faleceu na noite de quinta-feira (21). Aos 96 anos, o escritor Avelino Tavares, em decorrência de complicações da covid-19. Adelino era jornalista e escritor. Por sua vasta experiência na área da comunicação, ocupava a cadeira de número 17, na Academia Mato-Grossense de Letras.
Tavares era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar”.
Ademir Tavares deixa a mulher, Liosa Gomes Tavares, de 96 anos, sete filhos, 15 netos e 16 bisnetos. Apaixonado pela comunicação, o jornalista trabalhou com os jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Avelino também é autor da obra ‘ A Janela do Tempo’.
Também atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Avelino é cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo estadual. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da instituição.
Em decorrência do Covid, não teve velório. O corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade.
Luto
Morre em Cuiabá a jornalista e empresária Lauristela Guimarães, referência da comunicação social em Mato Grosso
JB News
por Emerson Teixeira
Laura Stella Guimarães faleceu nesta segunda-feira em Cuiabá, após enfrentar por anos uma intensa batalha contra um câncer que acabou se espalhando por diversos órgãos de seu corpo. A morte da jornalista causa grande comoção no meio da comunicação mato-grossense, onde ela construiu uma trajetória marcada pela criatividade, empreendedorismo e forte presença no jornalismo social.
Laura Stella se destacou ao longo de décadas como uma das figuras conhecidas da comunicação regional. Com passagens pela televisão e participação ativa em coberturas sociais, tornou-se referência na produção de reportagens voltadas ao cotidiano social, eventos e personalidades de Mato Grosso. Seu trabalho ajudou a registrar momentos importantes da vida cultural e empresarial do estado, aproximando o público de histórias e personagens que movimentam a sociedade mato-grossense.
Além da atuação como jornalista, Laura também se consolidou como empresária da comunicação. Ela era responsável pela revista Camalote, uma publicação reconhecida em Mato Grosso por abordar temas ligados ao turismo, economia, comportamento e acontecimentos sociais do estado. A revista ganhou prestígio por valorizar destinos regionais e iniciativas empreendedoras, contribuindo para divulgar as potencialidades turísticas e culturais de diversas cidades.
Outro projeto que refletia seu espírito empreendedor era uma pousada em Chapada dos Guimarães, destino turístico famoso por suas belezas naturais. O empreendimento se tornou também um espaço de encontro para visitantes interessados na tranquilidade e nas paisagens da região, reforçando a ligação da jornalista com o turismo e o desenvolvimento local.

Nos últimos anos, Laura Stella vinha travando uma luta pública e corajosa contra o câncer. Mesmo enfrentando tratamentos intensos e períodos difíceis, manteve proximidade com amigos, leitores e admiradores, recebendo inúmeras manifestações de apoio ao longo da jornada.
O velório da jornalista será realizado nesta segunda-feira, a partir das 11h30, na Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento está previsto para ocorrer às 18h. Familiares, amigos e profissionais da comunicação devem comparecer para prestar as últimas homenagens à jornalista que marcou época no jornalismo social mato-grossense.
A partida de Laura Stella Guimarães deixa uma lacuna no jornalismo regional e na comunicação social do estado, mas também um legado construído com sensibilidade, dedicação e amor pela profissão. O JB News lamenta essa grande perda.
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque5 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial5 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Policial3 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT
-
Nacional4 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”









