VÁRZEA GRANDE
Prefeito Kalil Baracat inicia a instalação de 16 mil lâmpadas de LED em Várzea Grande
JB News
Por Alisson
O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), acompanhou na manhã desta quinta-feira 23 de junho às primeiras implantações das Lâmpadas de LED no município.
MT iluminado é um projeto realizado na gestão do governador Mauro Mendes (UB), através da MT Partições,.
Segundo estudos, com as novas lâmpadas em LED, cada municipio terão uma enorme economia aos cofres públicos, além de claro, levar mais segurança a população, uma vez que uma rua, ou avenida mais iluminada, inibi ações de roubos ou furtos.
Em VG, as lâmpadas de LED foram colocas no Bairro Planalto Ipiranga, ao todos foram disponibilizadas 16 mil lâmpadas, para serem instaladas no município.
As Ilumparas foram adquiridas pelo Estado, e fornecidas aos municípios, para substituir as lâmpadas tradicionalmente instaladas, por meio de Termo de Convênio com a Sinfra.
Porém cabe às Prefeituras, os serviços de substituição das luminárias tradicionais pelas luminárias de LED.
Ao todo serão trocadas cerca de 385.489 luminárias de LED, que deverá atender cerca 136 municípios de MT.
Veja o vídeo do prefeito :👇
VÁRZEA GRANDE
Prefeitura intensifica tapa-buracos e reforça sinalização no Jardim Ikaray
A Prefeitura de Várzea Grande realizou uma série de melhorias na região do bairro Jardim Ikaray, com serviços de tapa-buracos, implantação de lombadas e reforço na sinalização viária. As ações foram executadas pelas secretarias de Viação e Obras e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
De acordo com a Secretaria de Viação e Obras, com a redução das chuvas e o aumento do intervalo entre as precipitações, os serviços de recuperação asfáltica tornam-se mais eficientes, garantindo melhores condições de trafegabilidade, especialmente em vias de grande fluxo.
“Estamos ampliando cada vez mais o serviço de tapa-buracos e vamos recuperar de forma eficiente as ruas e avenidas de Várzea Grande”, afirmou o secretário Celso Pereira.
Já a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana destaca que a nova sinalização vai proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres. No Jardim Ikaray, os principais pontos atendidos foram as ruas Luiz da Silva, João Alberto e Andry Salvatierra Parada.
No bairro Jardim Novo Horizonte, a sinalização foi reforçada no cruzamento das ruas Theodorico Marques de Assunção e General Isidoro Dias.
Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, as intervenções foram priorizadas em locais com registros recentes de acidentes.
“Implantamos 10 sinalizações de parada obrigatória, devidamente identificadas, além de lombadas físicas com placas de advertência. Todas essas ações têm como objetivo garantir mais segurança para moradores e para quem transita pela região”, destacou.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Policial7 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial6 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades6 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
CUIABÁ5 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
CUIABÁ6 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO








