Esportes

Inscrições abertas para o último torneio do Circuito Mato-grossense de Tênis de 2021

Publicados

em

 

1ª Classe Masculina com três possíveis campeões para o ranking; Rafael Araújo surpreendeu no último torneio, venceu o líder e se colocou entre os dois prováveis campeões e o título do ranking; quem prevalecerá?

Inscrições abertas para o último torneio do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, a etapa Master será promovida pela 5ª Copa Engetech de Tênis, de 29 de novembro até 05 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, e o período de inscrições continua aberto até a próxima sexta-feira (26/11). Com inscrições abertas para a participação de todos nas categorias de Duplas (Open) e com inscrições direcionadas aos classificados nas categorias de Simples (Close).

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a etapa Master será o décimo terceiro e último torneio de 2021, será a etapa de fechamento para definir os campeões do ranking de cada categoria no ano. E, segundo ele, é o torneio mais esperado do ano, pois, entre outras coisas, define quais tenistas apresentaram mais resiliência e um conjunto de habilidades durante uma longa competição de treze etapas.

“Precisa ter foco diário no treinamento e na parte tática para conquistar o título de campeão do ranking estadual. Isso não é fácil de se fazer, pois, no geral, a maioria dos tenistas não é atleta profissional, então não treinam como se fossem profissionais. Logo, precisam estar muito motivados durante um ou mais anos inteiros para se preparar, participar de vários torneios e ainda obter resultados significativos para somar bons pontos”, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

Leia Também:  Corinthians vence o Cuiabá por 3 x 2, na Neo Química Arena

Para o vice-presidente técnico da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Bruno França, as categorias de Duplas são abertas para a participação de todos os tenistas, especialmente para todos aqueles não classificados nas categorias de simples. Segundo ele, serão nove categorias de duplas: Categoria Pro; 1ª, 2ª e 3ª Classes Masculina; 1ª e 2ª Classes Feminina; e Dupla Centenária (nessa, a soma das idades dos dois tenistas precisa ser superior a 100 anos).

“Existe muita demanda pela categoria de duplas. Há uma aceitação muito grande e muita gente joga apenas duplas. Por causa disso, a federação criou o circuito de duplas, mas, em virtude da pandemia do Covid-19, não realizamos o circuito em 2021 e 2020. Porém, prevemos retomar a competição no próximo ano. Além disso, também prevemos retomar o circuito infanto-juvenil. Claro, nesse cenário de remissão de pandemia”, disse o vice-presidente técnico, Bruno França.

Ranking

Na 1ª Classe Masculina, Mário Meira, 43 anos, lidera com 1150 pontos, seguido por Rafael Araújo, 16 anos, com 1080 pontos, que surpreendeu ao vencer o líder no último torneio e subir para a segunda posição. Depois, em terceiro, também com chances de ganhar o título, o tetracampeão do ranking nessa categoria, o mestre dos magos e lenda do tênis estadual, Givanildo Almeida, 59 anos, com 970 pontos. E, pela primeira vez nos últimos anos, Givanildo pode não vencer.

Leia Também:  Senado aprova nomeação de André Mendonça para o STF após quarentena de 120 dias 

“Neste ano, nós tivemos uma dobradinha muito boa entre Givanildo Almeida e Mário Meira. Givanildo é o atual campeão e defende a sequência de quatro título de campeão. Mário mostrou-se determinado, venceu vários torneios e despontou como provável novo campeão. Mas, à surpresa de todos, Rafael Araújo veio por fora, encostou neles e se mostrou outro forte candidato ao título deste ano. Essa ´corrida´ foi uma dinâmica muito interessante”, comenta Rivaldo Barbosa.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/

Por Junior Martins
Foto : Junior Martins
COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá perde em casa por 3 a 1 do time reserva do Palmeiras

Publicados

em

Por

JB NEws

Foto : Cezar Greco do Palmeiras

Jogando com uma equipe reserva após a conquista da Taça Libertadores, o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1, na noite desta terça-feira (30) na Arena Pantanal, em partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.A vitória deixou o Verdão com 62 pontos, na 3ª posição. Já o Dourado ficou na 15ª posição com 43 pontos.

O Cuiabá precisa de chegar aos 45 pontos para escapar do rebaixamento, e deixar a elite do futebol Brasileiro na Série A.

O primeiro gol, anotado por Gabriel Silva, saiu logo aos três minutos. O atacante aproveitou falha de Paulão e mostrou oportunismo para balançar as redes. Na sequência, Giovani ampliou após bela jogada individual pela direita, finalizando da entrada da área. O gol de Empereur para o Cuiabá veio em rebote de cabeceio no travessão. Na reta final do segundo tempo, Veron recuperou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 43 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo da equipe também é contra o Furacão, na sexta, às 19h, em Curitiba.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovens de Jauru são campeões brasileiros de Tiro Esportivo 
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA