Cidades

Após pressão popular, vereadores retiram de pauta PL da compra de um terreno no valor 1.400,000,00 para construir cemitério em Poconé

Publicados

em

 

JB News

Por Jota de Sá

Os vereadores de Poconé colocaram em votação na manhã desta terça-feira-(13.07), em sessão plenária o projeto de lei de número 18, que tem por objeto a compra de um terreno no valor de mais de R$ 1.400,000,00  (Um milhão e quatrocentos mil reais ), para construir cemitério na cidade.

Mas por conta de uma pressão popular nas redes sociais do município, após a repercussão ocasionada pelo site JB News que escreveu e divulgou a tempo a sessão, a pedido do ativista político Genésio Araujo, que levantou a polemica e puxou o debate.

Porém na manhã de hoje o vereador Itamar Lourenço do PSB, pediu vistas do projeto, ´pra que o mesmo fosse avaliado  pela equipe jurídica e econômica do seu gabinete,  segundo Itamar o projeto precisa ser bem mais avaliado, ´por conta do valor que realmente é exorbitante para um  terreno, os moradores também tem a mesma opinião. Para o vereador este montante do recurso gasto comprometeria a lei orçamentaria Municipal Anual (LOA).

Leia Também:  Prefeito kalil Baracat anuncia mais investimentos no Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande

Veja o requerimento do pedido de vistas:👇

Diante do pedido de vistas, todos os vereadores foram a unanime e favoráveis em apoiar o colega, que segundo informações precisaria de um debate mais aprofundado e amplo sobre o do tema.

Para o Ativista Genésio Araújo, o valor que será pago pelo terreno daria para montar outros 3 cemitérios na cidade, e acredita que o dinheiro poderia ser bem mais usado se fosse também aproveitado para melhorar a infraestrutura para cidade ao invés de investir milhões somente para aquisição de um terreno.

Informou ainda que existe a possibilidade de o município já está usando o terreno para enterrar os mortos sem autorização da Avisa. Essa será uma outra parte da reportagem, o JB News irá investigar se existe mesmo essa possibilidade.

Veja parte da PL que foi adquirida pela equipe do JB NEws👇

 

 

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Presidente do Crea-MT homenageia profissionais ao inaugurar auditórios no interior de MT

Publicados

em

Por

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego, inaugurou no último dia 22 de julho, o auditório eng. Ronaldo Faria da inspetoria do município de Diamantino. E no dia 23 de julho, o auditório Luiz Alberto Castilhos de Souza da inspetoria do município de Nova Mutum.

Nos dos municípios, o presidente Juares homenageou o engenheiro agrimensor Ronaldo Faria e o arquiteto Luiz Alberto Castilhos de Souza, ao entregar aos familiares dos profissionais a placa em “In Memorian” pelos relevantes serviços prestados por Ronaldo Faria e Luiz Alberto do Sistema Confea/Crea e a comunidade Mato-grossense.

“ É com orgulho e satisfação que o Crea Mato Grosso presta homenagem a esses profissionais que desenvolveram brilhantes trabalhos em prol da sociedade. Ao levar o nome do engenheiro e arquiteto marca história dos relevantes serviços prestados por esses profissionais”, disse Juares.

Ainda segundo presidente do Crea-MT, os auditórios atenderão os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências dessas regiões, através de espaço amplo para cursos, palestras e eventos ligados ao Sistema Confea/Crea.

Leia Também:  Chapada dos Guimarães comemora aniversário beneficiada com investimentos superiores a R$ 100 milhões

“ O filho do engenheiro Ronaldo, Renato Faria expressou a grande importância do trabalho do pai na Engenharia. “ Desde quando era criança acompanhei os trabalhos do meu pai na Agrimensura. Profissão desempenhada com amor e honestidade”, disse Renato.

O evento contou com a participação do diretor-financeiro do Crea-MT conselheiro, engenheiro civil, André Luiz Schuring, inspetores chefes de Diamantino engenheiro sanitarista Alberto Duailibi Junior e de Nova Mutum, engenheiro civil Ricardo Bernardi, profissionais das regiões, familiares e amigos de homenageados e outros convidados.

 

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA