EDUCAÇÃO

Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger firmam parceria para suporte técnico na Educação

Publicados

em

A parceria foi firmada nesta sexta-feira (19.02) durante visita do secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis e equipe técnica ao município

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande vai dar suporte técnico na área pedagógica, financeira e de gestão escolar para a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio de Leverger. A parceria foi firmada nesta sexta-feira (19.02) durante visita do secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis e equipe técnica ao município.

O convite partiu da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer de Santo Antônio, Caroline de Lima, que assumiu a pasta em janeiro deste ano. Professora efetiva da rede municipal de Santo Antônio desde 2015, Caroline de Lima diz que pretende dar uma reestruturada em todos os setores da educação da cidade. “Sabemos que os desafios são grandes, mas esse suporte e essa troca de informações irá nos ajudar muito”.

Acompanhado das superintendentes Pedagógica, Luz Marina Coelho, e de Gestão Escolar, Elizabete Brites Souza, o secretário Silvio Fidelis fez um breve relato da situação educacional da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Estamos muito bem organizados, principalmente com relação aos repasses financeiros, nas questões pedagógicas e de gestão escolar e estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for preciso. Tenho certeza que podemos contribuir muito”.

Leia Também:  Várzea  Grande abre novo ponto de vacinação no Fiotão e supera 66% de doses aplicadas

O secretário lembrou que as aulas na rede municipal estão previstas para iniciar, de forma remota, no próximo dia 1º março, com atendimento a 28 mil alunos. “Inclusive, na semana passada, já fizemos o primeiro repasse do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) no valor de R$ 1,1 milhão para que as escolas se organizem para esse retorno”.

Conforme destacou Silvio Fidelis, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MT), da qual ele já foi presidente, tem papel fundamental para apoio e suporte às Secretarias Municipais de Educação e Santo Antônio poderá contar com esse suporte também.

O deputado estadual Alan Kardec (PDT), que intermediou a reunião, disse que os dois municípios têm realidades muito parecidas e essa parceria será muito importante para a educação do município de Santo Antônio avançar. “Várzea Grande tem um sistema educacional organizado e com bons Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), por isso será um norte para Santo Antônio”, ressaltou o deputado, acrescentando que a Assembleia Legislativa também dará o suporte necessário ao município de Santo Antônio.

Leia Também:  Prefeito Kalil Baracat anuncia pagamento do salário de março e investimentos em obras públicas para manter aquecida a economia local durante a pandemia

Alan Kardec destacou ainda que todo o trabalho e experiência do secretário Silvio Fidelis na Educação de Várzea Grande e como dirigente na Undime irão contribuir e fortalecer ainda mais a parceria.

O secretário de Administração de Várzea Grande, Anderson Nascimento Silva, também participou da visita.

Além da sede da Secretaria de Educação, o grupo visitou também o miniestádio do município e a creche Pingo de Ouro.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Seduc prorroga medidas restritivas até 30 de abril

Publicados

em

Por

Expediente na sede da secretaria permanece das 7h às 13h; professores continuam em teletrabalho

Assessoria | Seduc-MT

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores – Foto por: David Borges

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores

A | A

A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas que visam reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores. A portaria 257/2021 mantém, de forma extraordinária, o expediente na sede da Seduc das 7h às 13h.

A portaria, assinada pelo secretário Alan Porto, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15.04), mantém a ampliação do teletrabalho. Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores.

A orientação às secretarias-adjuntas é que todos os servidores que possam desenvolver suas atividades de forma remota, sejam mantidos em teletrabalho até nova decisão.

As escolas da rede estadual de ensino devem seguir as normativas editadas pelas prefeituras, de acordo com a classificação de risco.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Várzea Grande vacina mais de 3 mil pessoas supera 15 mil atendidos e prevê novos pontos fixos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA