Destaque Inferior
Nova diretoria da AMM toma posse nesta quarta-feira em cerimônia on-line

JB News
Com informações AMM
A posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o triênio 2021-2023 será nesta quarta-feira (13), às 14 horas. A cerimônia será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube (http://bit.ly/AMM-MT
Associação Mato-grossense dos Municípios AMM
Canal oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, entidade que representa e defende os municípios de Mato Grosso. Siga também no Facebook: @amm.matogrosso Instagram: @amm.mt Twitter: @amm_mt
bit.ly
), considerando a necessidade de evitar aglomerações devido ao aumento do número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso. Além dos prefeitos, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.
A programação da cerimônia inclui a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito para conduzir a instituição, agradeceu o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer a Associação. “ Este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.
Fraga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar a atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. O trabalho de articulação política será feito em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM junto ao Congresso Nacional para aprovar projetos em favor dos municípios e junto ao Governo Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas.
A pauta municipalista para este ano inclui vários temas, como a aprovação do acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM em setembro, além do avanço das reformas Tributária, Administrativa e do Pacto Federativo, consideradas muito importantes para os municípios. Estão também na pauta projetos relacionados à saúde, educação, licitação, entre outros.
Diferentes regiões de Mato Grosso estão representadas na nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da AMM, que contam com 18 membros, além do presidente de honra, deputado Eduardo Botelho. A eleição foi realizada no dia 15 de dezembro, quando o presidente Neurilan Fraga foi reeleito com 76 votos (64%) do total de 119.
DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL (2021/2023)
Presidente de Honra: Deputado José Eduardo Botelho
Presidente: Neurilan Fraga (PL) – Ex-prefeito de Nortelândia
1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) – prefeita de São Félix do Araguaia
2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino – (PL) – prefeito de General Carneiro
3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia
4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski (PL)- prefeito de Itanhangá
5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino
Secretário Geral: Daniel Rosa do Lago (PDT) – prefeito de Porto Alegre do Norte
1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) – prefeito de Nobres
2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) – prefeito de Rondolândia
Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) – prefeito de Nossa Senhora do Livramento
1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) – prefeito de Rosário Oeste
2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) – prefeito de Cláudia
Conselho Fiscal:
1º Jacob Andre Bringsken (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade
2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho
3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) – prefeito de Curvelândia
Suplentes Fiscais:
1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste
2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis
3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiacás

Destaque Inferior
TCE-MT formaliza composição da 1ª e 2ª Câmaras de Julgamento

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) formalizou, em publicação no Diário Oficial de Contas (DOC) desta terça-feira (09), a composição das Câmaras Técnicas de Julgamento, sendo que a 1ª será presidida pelo conselheiro Valter Albano e a 2ª pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.
Conforme a portaria 019/2021, a 1ª Câmara será composta ainda pelos conselheiros interinos Luiz Henrique Lima e Luiz Carlos Pereira, tendo como conselheiro substituto, João Batista Camargo. Já a segunda, será formada pelos conselheiros interinos Isaías Lopes da Cunha e Moises Maciel, tendo como conselheira substituta, Jaqueline Jacobsen Marques.
As Câmaras Técnicas de Julgamento do TCE-MT têm por intuito reduzir o estoque de processos do tribunal e acelerar o trâmite de julgamentos, aumentando o índice de resolutividade da Corte de Contas.
As sessões ordinárias são realizadas às terças e quartas-feiras, às 15h. Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.
-
Por Virginia Mendes9 minutos atrás
Ser Mulher
-
Mulher22 minutos atrás
Cuiabá segue referência nas políticas para mulheres
-
Política Estadual1 hora atrás
Deputado Claudinei cobra regularização de repasses para Santa Casa de Rondonópolis
-
Política Estadual2 horas atrás
Mulher Maravilha, eu?
-
Política Estadual2 horas atrás
Presidente prorroga suspensão do funcionamento da ALMT
-
Política Estadual3 horas atrás
Quatro leis de Botelho ampliam direitos da mulher
-
Dia Internacional da Mulher3 horas atrás
Mulheres deixam visão de “sexo frágil” para trás e investem na carreira
-
COVID-193 horas atrás
Varzea Grande adota novas medidas contra a COVID -19 e já estuda encampar um hospital no municípioapos aumento de casos