CUIABÁ

Deputado discute com prefeito alternativas para manter carroceiros em Cuiabá

Publicados

em

TRAÇÃO ANIMAL

Wilson Santos intermediou diálogo de categoria com Emanuel Pinheiro que se comprometeu em auxiliar trabalhadores

Com o propósito de aperfeiçoar a legislação municipal já em vigência que proíbe a circulação de veículos com tração animal, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) intermediou na tarde desta quinta-feira (30) uma reunião dos membros da Associação dos Carroceiros, da grande região do CPA, com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Em janeiro deste ano, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou uma mensagem de autoria do Executivo que proíbe o uso de animais como cavalos e jumentos para puxar carroças.

Trabalhadores que se dedicam diariamente a carroceria, temendo a impossibilidade de trabalhar que afeta diretamente a renda familiar, entraram em contato com o deputado Wilson Santos em busca de apoio.

Inicialmente, o parlamentar atendeu-os no auditório Milton Figueiredo na sede da Assembleia Legislativa para discutir a demanda da categoria e as dificuldades impactadas com a legislação municipal.

Em seguida, partiram em direção ao Palácio Alencastro onde foram recebidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Lá, o prefeito informou que está aberto ao diálogo para aperfeiçoar a gestão municipal e pediu a categoria dos carroceiros que mantenha proximidade com o deputado Wilson Santos para apresentar as propostas.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro afirma que BRT dificilmente sairá do papel

“Jamais faria algo para prejudicar essa classe trabalhadora. Peço a categoria que tenha o deputado Wilson Santos como parceiro e apresente o que pode ser aperfeiçoado na lei municipal. Pela experiência como vereador, ex-prefeito e deputado, pode perfeitamente contribuir com o município”, disse.

O deputado Wilson Santos, por sua vez, se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário. “São trabalhadores simples que não podem ser sacrificados pela legislação municipal. Vou manter diálogo com a categoria para identificar o que pode ser feito pela preservação da atividade em conciliação com as regras de respeito aos animais”, disse.

A presidente da Associação dos Carroceiros, Odiena Gonçalves, destacou a necessidade de manter a atividade que é a única fonte de renda de muitos trabalhadores.

“A maioria são analfabetos que não sabem escrever o próprio nome. São chefes de família que se submetem a transportar entulhos e a condições de trabalho precárias para obter renda”, disse.

Trabalhando com carroceria há mais de 40 anos, José Fernandes Pimenta, contou que não sabe o que fazer da vida se ficar proibido de transportar entulhos para garantir renda.

Leia Também:  Medeiros destaca atuação de ministra na defesa da criança e do adolescente

“Minha família tem 8 pessoas. Sou aposentado com um salário mínimo e minha única oportunidade de ganhar um pouco mais de dinheiro é com a utilização da charrete. Quero manter meu emprego. Espero que tudo dê certo”, destacou.

Enquanto prefeito de Cuiabá, Wilson Santos foi o responsável pela criação dos Ecopontos. Trata-se de terrenos prontos para receber o lixo reciclável e abrigar restos de construção, alimentos, papel, eletrodomésticos, animais mortos e pneus. A medida permitiu, por exemplo, que esses materiais fossem jogados nas lagoas existentes em Cuiabá e prejudicasse ainda mais o meio ambiente.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Saneamento básico de Cuiabá será discutido nesta terça-feira

Publicados

em

Por

JB News

O vereador Rodrigo Arruda e Sá convidou representantes do executivo e da concessionária de água e esgoto para debater sobre o assunto
O encontro virtual acontece nesta terça (21), às 18h30

O contrato de concessão de água e esgoto e as obras de saneamento básico que estão sendo feitas em Cuiabá serão discutidos nesta terça-feira (21 de Setembro), às 18h30, em live promovida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, e representantes da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) e da concessionária Águas Cuiabá também estarão presentes no encontro virtual.

A live será transmitida na página do Facebook e do YouTube do parlamentar.

Durante o “ao vivo” os internautas poderão participar enviando perguntas e sugestões.
Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Medeiros destaca atuação de ministra na defesa da criança e do adolescente
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA