POLITICA

MT Conectado será uma revolução para produtores rurais destaca presidente da MT Par Wener Santos

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O presidente da MT- Par Wener Santos participou de uma entrevista ao Estúdio News.

Em conversa um pouco distraída, Wener falou sobre sua trajetória até se tornar uma figura pública, voltada a ações políticas e também falou sobre alguns projetos que o governo de MT vem fazendo na gestão de Mauro Mendes (UB)

Wener que já foi Prefeito Nova Marilândia, destacou o trabalho realizado pelo Governador Mauro Mendes, que hoje dias colocou as dívidas com municipios do interior em dias.

“Hoje o prefeito de uma cidade do interior ele preocupa em correr atrás de investimento para sua cidade, mas antes a preocupação era de como pagar o funcionário no final de mês, já que estado não repassava o dinheiro em dias, e hoje graças a gestão de Mauro as contas estão no azul”.destacou Wener.

O presidente também destacou ações importante como parque “Novo Mato-Grosso”, que será um atração não só nacional mais também internacional que está sendo construindo, e vai contar com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, Kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do Agro, pista de Motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de Skate,pista de Ciclismo,pista de Bicicross, parque da Família,e pista para Arrancadão, todos esses atrativos que vão fazer o estado de MT receber uma grande quantidade de turistas, fazendo a economia crescer ainda mais.

Leia Também:  Barra do Garças recebe ambulância adquirida com emenda de Max Russi

O presidente da MT Par,  também falou sobre o programa da regularização fundiária, que está dando dignidade as famílias que tanto lutavam para ter sua casa em seu nome, e que está sendo feito totalmente gratuito e entregue ao morador.

Destacou também o Programa MT Iluminado, que deve trazer benefícios aí cidadão com um cidade mais bem iluminada a segurança fica ainda melhor o índice de crime diminui.

“Olha para mim é uma satisfação estar na gestão de Mauro, eu nunca vi um Governo que tem muito oportunidades, entregando obras, ao cidadão,  a inscrição da sua casa de forma gratuita com a regularização fundiária, entre outras coisas que o governo vem fazendo se você olhar, todo lugar tem obra do governo”. Elogiou Wener.

O presidente falou de um projeto que será lançado que é o MT Conectado. O projeto tem que como objetivo implantar internet em todas as cidades em especial a cidade de interior que tem os produtores rurais, que muitas vezes sofrem com a falta de internet de mantar conectados principalmente com as máquinas que hoje são comandadas automaticamente.

Leia Também:  Flávio Frical pede explicações do DAE pela falta de água em Várzea Grande

O projeto já está sendo discutido e deve ser lançado nós próximos dias.

Veja a entrevista completa:👇

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

PTB deve lançar coronel ao governo

Publicados

em

Por

JB News

 

Com a pré-candidatura de Antonio Galvan ao Senado Federal consolidada, o PTB articula agora um nome para disputar o Governo de Mato Grosso. A chapa pura para majoritária ganha força e o nome da coronel Zózima Dias surge como alternativa para concorrer ao Palácio Paiaguás.

“Estamos com uma chapa competitiva para estadual, federal e uma pré-candidatura ao Senado forte e com reais chances de vitória. Para o governo, a coronel Zozima está animada com a disputa e tem total apoio do partido. Além de ser um nome da direita, Zózima é alinhada com as pautas defendidas pelo nosso presidente Bolsonaro”, afirma o presidente estadual do PTB, Victório Galli.

Com a definição do nome da coronel Zózima, o PTB espera apresentar uma alternativa ao governo com um nome que atende todos os requisitos do eleitorado conservador do estado, uma vez que a maioria do eleitorado bolsonarista não aceita apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes (UB).

“Ele [Mauro Mendes] passou quase quatro anos sendo oposição ao presidente Jair Bolsonaro, mas agora quer o apoio de seus eleitores. Felizmente, isso não vai colar. A população está antenada e sabe identificar quem verdadeiramente está ao lado do atual presidente e das pautas que a direita defende”, comenta a coronel da Polícia Militar e pré-candidata a governadora. Zózima acrescenta ainda, que não tem receio de enfrentar a máquina pública comandada por Mauro. “Não será uma eleição fácil, mas a máquina e o poder financeiro do grupo político do atual governador não nos intimidam”.

Leia Também:  Cuiabá amplia horário de funcionamento do comércio, libera cinemas e eventos sociais e corporativos

Para deputado federal, os petebistas têm uma chapa com vários nomes competitivos como o de Galli e do deputado estadual Ulysses Moraes. Já para estadual, a sigla projeta eleger de dois a três estaduais. Além da coronel, a direção do PTB cogitou lançar Galli ou Ulysses Moraes ao governo, mas ambos estão focados em concorrer a federal.

Histórico – Coronel Zózima é a idealizadora e ex-coordenadora do programa Rede Cidadã, que já atendeu milhares de crianças e adolescentes no estado. Em 2020, a coronel foi candidata a suplente de senadora na chapa encabeçada pelo deputado federal José Medeiros (PL). Antes de colocar seu nome ao governo, Zózima trabalha sua pré-candidatura a deputada federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA