COVID-19

Crianças da cidade de Paraíba receberam doses da vacina infantil vencida

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga nesta sábado (15) de acordo com o ministro a dose aplicadas além de ser vencidas era também doses adultos.

O caso está sendo acompanhada pelo (ANVISA) Agência Nacional de Vigilância Sanitária,e também está sendo investigado pelo Ministério Público Federal da Paraíba.

Ao todo cerca de 40 crianças tomaram a dose, de acordo com as informações da secretária de Saúde da Paraíba informou que as crianças vacinadas sentiram sintomas leves, como febre dor no local da injeção.

O erro só foi encontrado após uma mãe postar em sua rede social, que o filho teria se vacinado contra a covid-19 no início de janeiro, antes da chegada da disse correta ao público infantil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Praça, rua e ponto de ônibus: Theatro Fúria leva a arte para quem vai para o trabalho  

COVID-19

Secretária estadual de saúde diz que flexibilização pode fazer aumentar contaminados pela Covid-19 e orienta as pessoas a se vacinarem

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Secretária Estadual de saúde Kelluby de Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que MT pode aumentar o número de contaminados pela Covid-19 e por isso ainda segue os protocolos de Biossegurança.

Segundo secretária a flexibilização é a pior preocupação, já que em muito lugares não estão mais exigindo o uso de máscaras, fazendo com que as pessoas pensem que o vírus acabou, e fazendo várias aglomerações.

“Estamos fazendo o monitoramento, mesmo que as pessoas deixaram de usar às máscaras,  o número de contaminados não aumentou, mas é claro que isso acontecer vamos voltar a cobrar o uso de máscara e adotar outras medidas”.disse a Secretária.

Kelluby também disse que devido, a não obrigação de uso de máscaras o número de pessoas que procuram se vacinar diminuiu, informou ainda  que a Secretaria Estadual  de Saúde vai continuar com os mesmo protocolos de vacinação, e orienta que as pessoas procuram se vacinar, em especial a classe que precisa da terceira dose de reforço.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem é morto com facada no pescoço pela própria esposa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA