Cidades

Zaeli e Frical dão almoço aos garis de Várzea Grande

Publicados

em

JB News

Da Redação

CONFRATERNIZACÃO

Almoço reúne Empresários e trabalhadores da Limpeza Urbana em VG

Uma confraternização entre os profissionais da limpeza urbana e os empresários Flávio Frical, e o ex-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli, aconteceu na manhã desta quinta-feira (24.12), um almoço de confraternização de Natal e final de ano.


Segundo Tião da Zaeli esta é uma forma de poder mostrar a essa classe a sua importância, e o respeito que temos por eles, e assim como temos por todos.


“Quando fui prefeito tive a oportunidade de ajudar essa classe de trabalhadores, ajudamos a promover a alfabetização, entre outros benefícios, além da humanização construída.
Para Tião, o salário deles está defasado, e são poucos reconhecidos e até discriminados.
Já o empresário Flávio Vargas, compareceu na confraternização, e almoçou com os profissionais e amigos que participaram do evento .


Para Flávio esse tipo de ação serve para mostrar a sociedade, “que somos todos iguais, principalmente nesse momento de pandemia que precisamos nos unir de todas as maneiras”, disse ao destacar que o encontro seguiu todos protocolos por conta da Pandemia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Mauro Mendes e Kalil acertam detalhes para a troca do modal VLT para BRT

Cidades

Contorno Leste Irá conectar uma região que estava afastada do desenvolvimento de Cuiabá

Publicados

em

Irá conectar uma região que estava afastada do desenvolvimento, diz Emanuel sobre Contorno Leste

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (12), em entrevista concedida à Rádio CBN de Cuiabá

Por BRUNO VICENTE

Foto : Luiz Alves

 

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que, além dos avanços na infraestrutura e mobilidade urbana, a construção da Avenida Contorno Leste proporcionará o preenchimento de um vazio imobiliário existente em uma região com grande potencial de crescimento urbano e econômico. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (12), em entrevista concedida à Rádio CBN de Cuiabá.

“O Contorno Leste irá conectar com a cidade uma região que estava afastada do desenvolvimento alcançado nos últimos anos. Uma região com baixo valor imobiliário, descolada do centro da cidade, onde a população precisa de um impulso desenvolvimentista. São mais de 50 bairros beneficiados, de forma direta. Ou seja, vamos atender uma região extremamente populosa e preencher um vazio imobiliário hoje existente”, explicou Pinheiro.

Leia Também:  Mato Grosso registra 199.006 casos e 4.793 óbitos por Covid-19 até o final deste domingo

O chefe do Executivo municipal acentuou ainda que o Contorno Leste é a maior obra estruturante que a Capital já recebeu em seus 301 anos de história. Segundo ele, a avenida interligará o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), unindo com a avenida dos Florais que dá acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e ao Distrito de Nossa Senhora da Guia.

“É uma obra que entrará para a história, como entrou a Avenida Beira Rio, no tempo de Rodrigues Palmas, como entrou a Miguel Sutil, na época de Dante Martins de Oliveira, e como também entrou a Avenida das Torres, no tempo de Wilson Santos. São mais de 17 km de pavimentação e desenvolvimento que irão alcançar as regiões Sul, Leste e Norte da nossa cidade”, pontuou o gestor.

O PROJETO

A Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED.

Leia Também:  MT iniciou oficialmente nesta segunda-feira o calendário de vacinação contra a covid-19

Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó. Na construção, é investido R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF). A obra é composta pelas etapas de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA