Arquivos JB News 10 Anos
XI Encontro Técnico de Algodão é realizado em Cuiabá

Fundação MT realiza XI Encontro Técnico de Algodão em Cuiabá
Cerca de 350 pessoas, entre agrônomos, consultores e técnicos, estão participando do XI Encontro Técnico de Algodão que acontece na capital mato-grossense e tem o objetivo de expor dados de pesquisa de diferentes instituições, apresentar posicionamento dos pesquisadores, promover diálogos sobre os gargalos da cotonicultura, debater sobre os aspectos relacionados a última safra e planejar a próxima.
“Integração: a chave que abre novos horizontes” é o tema que norteará a programação dos três dias de evento. Leandro Zancanaro, diretor técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, explica que o conceito do tema se refere a uma visão mais sistêmica e mais integrada da atividade agrícola, porque nenhum tema pode ser discutido isoladamente. “Toda a classe produtora tem que ter uma visão de tudo que ocorre na lavoura. É um desafio para todos os profissionais da cadeia produtiva do algodão. Queremos com esse tema reforçar a importância de todas as áreas partilharem informações e estarem conectadas e assim terem caminhos mais prósperos.”
No primeiro dia do Encontro Técnico de Algodão haverá palestras sobre custo de produção e perspectivas futuras, condições climáticas, reguladores de crescimento e relato da safra de algodão 18/19. O segundo dia contemplará apresentações sobre as ocorrências do bicudo do algodoeiro, biotecnologia, causas e perdas com a praga Spodopetera e sobre doenças do algodoeiro. No último dia do evento haverá palestras sobre nematoides, solos arenosos e manejo de sistema de produção.
“Uma das novidades dessa edição do Encontro Técnico é a participação de produtores e consultores técnicos que partilharão com os presentes no evento as principais ocorrências dos fatores limitantes de produção e quais as soluções tomadas por eles para terem maior controle dos gargalos. Nós da Fundação MT difundimos conhecimentos científicos, damos vida aos resultados de pesquisa e também mostramos a realidade do produtor”, explicou Luis Carlos de Oliveira, gestor de Marketing da Fundação MT.
Um dos palestrantes do evento é José Luis Tejon, professor, autor, jornalista e publicitário especializado em Agronegócio, é conselheiro de entidades privadas e públicas e é considerado um dos maiores oradores das áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. “O Tejon consegue trazer experiências pessoais para as vivencias profissionais de uma maneira muito clara, leve e objetiva”, disse Luis Carlos.
O XI Encontro Técnico de Algodão começou terça-feira (10) e acontecerá até quinta-feira (12) de manhã. O evento é realizado pela Fundação MT e ocorre no hotel Gran Odara.

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Policial5 dias atrás
Pedreiro é preso acusado de estuprar e matar mãe e três filhas de 19, 10 e 13 anos em Sorriso
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Seduc divulga gabaritos preliminares do seletivo para 4.425 vagas nas escolas estaduais militares
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Recorde: égua mais cara do Brasil é leiloada por R$ 4,56 milhões em Cuiabá e chama atenção para a força do mercado de equinos no Brasil
-
Destaque5 dias atrás
TCE-MT aponta solução para destravar duplicação da BR-163
-
Policial5 dias atrás
Pedreiro que estuprou e matou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Sinop por conta de revolta popular, e prefeito decreta luto oficial de três dias
-
Policial2 dias atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Prefeitura esclarece duplicidade de nomes em em sorteio de casas populares no Residencial Colina Dourada em Várzea Grande
-
Policial4 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá