Arquivos JB News 10 Anos

Workshop gastronômico e treinamento em cortes suínos será realizado em Cuiabá

Publicados

em

 

 

No dia 13 de setembro, a carne suína estará em destaque no Pantanal Shopping. A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Unic Pantanal realizarão workshop gastronômico e treinamento em cortes suínos. A ação, que é aberta ao público e gratuita, tem o intuito de incentivar o consumo da proteína.

Comandado pelo instrutor de corte, Marcos Bisinela, o treinamento em cortes suínos e evolução nutricional da proteína, será realizado no laboratório de gastronomia da Unic campus Pantanal Shopping, a partir das 10 horas. O encontro tem como foco ampliar o conhecimento dos participantes e apresentar de forma prática as novas tecnologias de cortes e características nutricionais da carne suína.

Já o workshop será realizado na praça de alimentação do Pantanal Shopping, a partir das 19h, com o chef André Rabelo. Com receitas práticas e saborosas, que poderão estar presentes no cardápio diário das famílias, o curso tem objetivo de incentivar o consumo e desmistificar conceitos que cercam a carne suína.

Leia Também:  A pedido do MPE polícia realiza busca e apreensão na fazenda Paredão II

“Este é um trabalho realizado pela Acrismat há bastante tempo, a divulgação de toda a versatilidade e a saudabilidade da carne suína é importante para acrescentá-la na refeição dos mato-grossenses. E desta vez, além de alunos do curso de gastronomia, qualquer pessoa que se interessar poderá participar gratuitamente dos eventos”, destaca o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues.

O coordenador do curso de gastronomia e chef, Carlos Henrique Miranda reforça a importância da parceria entra a instituição de ensino e a Acrismat. “É uma oportunidade de fomentar o consumo da carne suína, levaremos informações que o público desconhece sobre esta proteína, principalmente da parte nutricional do alimento. Os estudantes e visitantes terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a carne mais consumida no mundo”, ressalta.

Para participar da programação, os interessados deverão se inscrever no local do evento. As vagas são gratuitas e limitadas. O treinamento e o workshop contam ainda com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Sebrae e Enchefs Mato Grosso.

SERVIÇO

O quê: Treinamento de cortes suínos e Workshop Gastronômico de carne suína

Leia Também:  E Vinte e seis presos fogem da Cadeia Pública de Nova Mutum

Quando: 13 de setembro

Horário: 10 horas e 19 horas respectivamente

Local: Laboratório de gastronomia da Unic Pantanal e Praça de Alimentação do Pantanal Shopping

Inscrições: gratuitas e serão realizadas nos locais dos eventos

 

 Paola Carlini – Larissa Klein 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  1º Festival de Louvor acontece no dia 08 em Barra do Bugres-MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA