Arquivos JB News 10 Anos

Vuolo acusa Mauro Mendes de proibir os técnicos da SINFRA de visitar as instalações do Metrô de BA

Publicados

em

 

JBNEws

Da Redação

 

O presidente do Movimento Pró VLT em Cuiabá e Várzea Grande,  Vicente Vuolo acusou na tarde desta segunda-feira 07, nas redes sociais o  Governador Mauro Mendes (DEM) de  proibir os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do estado em  visitar as instalações do Metrô de Superfície em Salvador (BA).

Segundo Vuolo , o  convite partiu da Diretoria Executiva da Associação Nacional de Passageiros de Transporte sobre Trilhos (ANPTRILHOS).

A ANPTrilhos é a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos,  entidade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

O metrô de superfície de Salvador ficou parado por mais de 12 anos numa situação parecida com o VLT de Cuiabá x VG, e .em apenas 4 anos, o metrô da capital baiana saiu do ponto zero para 33 km de trilhos construídos. Nos dias atuais , transporta mais de 390 mil pessoas e  retira 10 mil veículos das ruas diariamente.

Leia Também:  Projeto reduz incentivos e não aumenta impostos ao cidadão afirma governo de MT

Vicente Vuolo presidente da comissão disse  que o Movimento Pró VLT repudia a atitude autoritária e atrasada do governador Mauro Mendes.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Projeto reduz incentivos e não aumenta impostos ao cidadão afirma governo de MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA