EDUCAÇÃO

Volta às aulas em Mato tem plataforma de ensino online

Iníciou Hoje

Publicados

em

Seduc possibilita ambiente virtual para professores e estudantes; volta às aulas terá plataforma de ensino online

Salas virtuais obedecerão mesmo formato das salas físicas

Por Andréia Fontes

Com informações educ-MT

O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas
Foto: Google For Education

As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso foram retomadas nesta segunda-feira (08.01) na modalidade não presencial.

Uma nova plataforma será utilizada este ano, após parceria firmada pela Secretaria de Estado de Educação com o Google For Education. Os professores e estudantes já podem acessar o GSuite e confirmar o cadastro.

O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas a serem realizadas nas escolas a partir deste ano.

Além da conta de e-mail dos profissionais da educação e estudantes, serão criadas salas de aulas virtuais por escolas e cada turma nelas existentes.

Leia Também:  Ministério Público requer que Cuiabá e VG adotem medidas sanitárias mais restritivas

As salas virtuais obedecerão ao mesmo formato das salas físicas. Por exemplo, a turma do 9° Ano A será uma única sala, física e virtual. Nela, professores e alunos compartilharão todos os conteúdos pedagógicos.

Como acessar

Para realizar o primeiro acesso, alunos e professores deverão visitar a página http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas.

Ao acessar o link o usuário deverá, de acordo com seu perfil, clicar na opção correspondente ao primeiro acesso:

# Acesso professor

# Acesso aluno

O professor tem que digitar o CPF e data de nascimento e o sistema informará seu login e senha para acesso à plataforma Google.

O(a) estudante terá que digitar o seu código e data de nascimento, o sistema informará o e-mail e senha de acesso.

http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas
Créditos: Reprodução
COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Movimento escolas abertas Cuiabá realiza evento técnico-científico para tratar de retorno às aulas presenciais

Publicados

em

Por

JB News

O Movimento “Escolas Abertas Cuiabá” realizou  ontem (24.02),  o primeiro evento técnico-científico chamado ”Retorno Seguro às Escolas – Como eu e você podemos contribuir”, que contou  com a presença de convidados da sociedade civil, áreas de saúde e educação. Além disso, representantes da saúde e educação pública serão convidados para ouvir as pautas do movimento.

A programação reuniu temas importantes que a ver com os impactos direto no dia a dia da comunidade escolar. São eles: “A importância da escola na formação da identidade”; “O retorno às aulas no sistema híbrido: porque é seguro”; “Saúde mental em tempos de pandemia- 10 motivos para optar pela modalidade presencial no sistema híbrido”; “Afinal o que é protocolo de biossegurança e o que realmente funciona” e por fim “Maternidade e o retorno seguro as escolas: como eu e você podemos contribuir”.

Na última segunda feira (22,02) a coordenadora gera, Francielle Brustolin, e membros da comissão de saúde entregaram um “Memorial técnico-científico sobre a segurança das escolas na volta às aulas pelo sistema híbrido” ao presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e a juíza presidente da Comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Adriana Sant´anna. Este mesmo documento será entregue à Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Mato Grosso debate novas medidas contra a covid-19 com Poderes e prefeitos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA