EDUCAÇÃO
Volta às aulas em Mato tem plataforma de ensino online
Iníciou Hoje

Seduc possibilita ambiente virtual para professores e estudantes; volta às aulas terá plataforma de ensino online
Salas virtuais obedecerão mesmo formato das salas físicas
Por Andréia Fontes
As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso foram retomadas nesta segunda-feira (08.01) na modalidade não presencial.
Uma nova plataforma será utilizada este ano, após parceria firmada pela Secretaria de Estado de Educação com o Google For Education. Os professores e estudantes já podem acessar o GSuite e confirmar o cadastro.
O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas a serem realizadas nas escolas a partir deste ano.
Além da conta de e-mail dos profissionais da educação e estudantes, serão criadas salas de aulas virtuais por escolas e cada turma nelas existentes.
As salas virtuais obedecerão ao mesmo formato das salas físicas. Por exemplo, a turma do 9° Ano A será uma única sala, física e virtual. Nela, professores e alunos compartilharão todos os conteúdos pedagógicos.
Como acessar
Para realizar o primeiro acesso, alunos e professores deverão visitar a página http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas.
Ao acessar o link o usuário deverá, de acordo com seu perfil, clicar na opção correspondente ao primeiro acesso:
# Acesso professor
# Acesso aluno
O professor tem que digitar o CPF e data de nascimento e o sistema informará seu login e senha para acesso à plataforma Google.
O(a) estudante terá que digitar o seu código e data de nascimento, o sistema informará o e-mail e senha de acesso.
Créditos: Reprodução

CUIABÁ
Movimento escolas abertas Cuiabá realiza evento técnico-científico para tratar de retorno às aulas presenciais

JB News
O Movimento “Escolas Abertas Cuiabá” realizou ontem (24.02), o primeiro evento técnico-científico chamado ”Retorno Seguro às Escolas – Como eu e você podemos contribuir”, que contou com a presença de convidados da sociedade civil, áreas de saúde e educação. Além disso, representantes da saúde e educação pública serão convidados para ouvir as pautas do movimento.
A programação reuniu temas importantes que a ver com os impactos direto no dia a dia da comunidade escolar. São eles: “A importância da escola na formação da identidade”; “O retorno às aulas no sistema híbrido: porque é seguro”; “Saúde mental em tempos de pandemia- 10 motivos para optar pela modalidade presencial no sistema híbrido”; “Afinal o que é protocolo de biossegurança e o que realmente funciona” e por fim “Maternidade e o retorno seguro as escolas: como eu e você podemos contribuir”.
Na última segunda feira (22,02) a coordenadora gera, Francielle Brustolin, e membros da comissão de saúde entregaram um “Memorial técnico-científico sobre a segurança das escolas na volta às aulas pelo sistema híbrido” ao presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e a juíza presidente da Comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Adriana Sant´anna. Este mesmo documento será entregue à Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa.
-
COVID-1950 minutos atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
COVID-196 horas atrás
Carlos Fávaro suspende atendimento presencial nos gabinetes de Cuiabá e Brasília
-
COVID-197 horas atrás
Sindicato informa que 90% dos leitos de UTI’s nos hospitais particulares já estão ocupados em Cuiabá
-
COVID-198 horas atrás
Governo de MT decreta “lockdown” das 19hs às 05 da manhã por 15 dias
-
Esportes8 horas atrás
EMHA Open Estadual de Tênis inicia nesta segunda-feira
-
Política Estadual9 horas atrás
Não é Covid, é dengue!
-
Política Estadual10 horas atrás
Alta Floresta reivindica posto policial no bairro Cidade Alta
-
Política Estadual10 horas atrás
Deputado Dr.João destina emenda para agricultura familiar de Alto Paraguai