Esportes

Vitória do Flamengo sobre o Corinthians recebe elogios dos gringos

Publicados

em

A atuação brilhante do Flamengo contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, na última terça-feira (02.08), encantou não só a torcida do Flamengo, como também torcedores de países vizinhos da América do Sul. 

Com a transmissão do duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores para todo continente, nas redes sociais vários posts em espanhol mostraram admiração pelo futebol apresentado pelo Rubro Negro.

“O recital do Flamengo na Arena Corinthians! Que equipe! Já passou (de fase)”, comentou o torcedor do Colo-Colo (CHI).

“Marca época essa equipe do Flamengo, um dos que mais gostei na vida. Eles deixam cada vez mais claro que é um time de jogadores, e que a única tarefa do técnico de plantão é não fazer besteiras para colocar a sua marca”, escreveu o torcedor do River Plate (ARG).

“Respeito ao Flamengo, com quem torço, por favor. Além da dor que ainda tenho pela final de 2019, sempre tive uma admiração pelo Flamengo. Amo o clube em geral, sua camisa e suas cores”, disse um torcedor do River Plate (ARG).

Leia Também:  Corinthians vence o Coritiba e permanece na briga pela liderança do Brasileirão 2022

Na partida realizada na Neo Química Arena, o Flamengo venceu com dois belos gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo. O controle de jogo, posse de bola, toque rápido de passes, movimentação e a quantidade de oportunidades criadas foram os grandes destaques na exibição do Rubro-Negro. O Fla ainda teve chances de aumentar o placar, com Everton Cebolinha e Victor Hugo, que perderam boas chances no fim do segundo tempo.

Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar na próxima terça-feira (09), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida, desta vez, será no Maracanã, que já tem ingressos esgotados. São esperadas mais de 65 mil pessoas no Templo Sagrado. O duelo decisivo começa às 21h30 (horário de Brasília). Quem se classificar enfrenta o vencedor de Velez Sarsfield (ARG) e Talleres de Córdoba (ARG), que jogam no dia seguinte, quarta-feira (10). A equipe de Buenos Aires venceu o primeiro jogo por 3 a 2.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Botafogo e Atlético-GO ficam no 0 a 0 no Engenhão

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA