POLITICA

Video: Wilson Santos defende câmeras nas fardas da PM e aposta em apoio federal para aprovação MT

Publicados

em

*Veja vídeo*

JB News

Por Alisson Gonçalves

O deputado estadual Wilson Santos segue firme na luta pela aprovação de seu projeto que propõe a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares de Mato Grosso.

Em entrevista, ele criticou a resistência da oposição, incluindo o governador e a presidência da Assembleia Legislativa, mas afirmou que a persistência será a chave para a implementação dessa medida.

Ele lembrou que o projeto, que foi rejeitado na Comissão de Segurança Pública, já está em tramitação desde 2021 e que ele não desistirá, mesmo diante da morosidade do processo legislativo.

Wilson Santos destacou exemplos de outros estados, como São Paulo, onde a medida foi implementada após uma reversão de posição do governador, que inicialmente se opunha à ideia.

O deputado ressaltou que a decisão do governador de São Paulo foi influenciada pela orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Luiz Roberto Barroso determinando a obrigatoriedade do uso das câmeras pela Polícia Militar paulista.

Segundo Santos, a experiência em São Paulo mostrou que as câmeras não só protegem a sociedade, especialmente os grupos mais vulneráveis, como também garantem mais segurança para os próprios policiais.

Leia Também:  Deputado Barbudo diz que Emanuel Pinheiro quer cobrar taxa de coleta de lixo do cidadão Cuiabano, jogando a culpa no presidente Bolsonaro

Ele também mencionou que estados como Rondônia, Santa Catarina, e outros 13 ou 14 estados brasileiros já adotaram a medida, recebendo, inclusive, mais recursos do Ministério da Justiça para apoiar essa implementação.

Para o deputado, a resistência local não irá impedir que, eventualmente, Mato Grosso siga o exemplo de outros estados, e ele confia que a medida será aprovada com o apoio do governo federal e do STF.

Veja:

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Preservar capacidade de investimento é fundamental para garantir entregas em MT”, afirma secretário

Publicados

em

Por

*MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO*

JB News

 

_Fábio Garcia enfatiza ainda que o foco da gestão estadual está em melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses_

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, destacou as ações prioritárias conduzidas pelo Governo do Estado, com foco em assegurar a continuidade dos investimentos da gestão estadual e garantir a execução de projetos essenciais para a população. Garcia enfatizou que a preservação da capacidade de investimento do Estado é fundamental para concluir obras em andamento e atender às demandas dos municípios.

“Estamos falando de muitas obras em andamento, incluindo quatro hospitais regionais, além do Júlio Muller e o Hospital Central, e diversos convênios firmados com as prefeituras. Esses projetos exigem um esforço contínuo do Governo para assegurar a capacidade de investimento e entregar resultados que realmente melhorem a vida dos mato-grossenses”, explicou durante entrevista nessa quarta-feira (22.1), após visita à Assembleia Legislativa.

O secretário reafirmou que o Governo do Estado está comprometido em manter o foco no trabalho e na entrega de resultados, deixando de lado disputas ou debates políticos.

Leia Também:  Vereador suspeito de integrar esquema de lavagem de dinheiro para facção se licencia da Câmara de Cuiabá

“Nosso objetivo é entregar um estado melhor para os mato-grossenses. Estradas, hospitais, escolas e melhorias na educação são nossas prioridades. Precisamos seguir com o foco no que realmente importa: transformar vidas”, afirmou.

Garcia ressaltou ainda a importância do planejamento diante das incertezas econômicas, especialmente em um estado cuja economia é fortemente impulsionada pelo agronegócio. Ele alertou sobre os impactos das chuvas intensas na safra e a necessidade de cautela com a previsão de receita.

“A economia de Mato Grosso é puxada pelo agro, mas ainda não conseguimos medir as consequências das chuvas na safra de soja. Isso pode impactar no peso e na qualidade dos grãos, afetando a arrecadação. Precisamos manter o equilíbrio para enfrentar essas incertezas e garantir que os investimentos prioritários sejam realizados”, destacou.

Por fim, Fábio enfatizou que o foco da gestão estadual está em melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses. “Nosso trabalho não é sobre discursos ou debates políticos, mas sobre entregar resultados que transformem o cotidiano das pessoas. Temos o compromisso de deixar um legado de desenvolvimento e oportunidades para todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA