CUIABÁ

Vídeo: Comissão formada por ALMT, TCE, MP e SES  defendem audiência de conciliação no TJ-MT  com prefeitos atuais e eleitos de Cuiabá e VG para evitar colapso na saúde

Publicados

em

*VEJA VÍDEO*

 

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma audiência repleta de declarações incisivas, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, anunciou em nome da Comissão formada para encontrar  medidas emergenciais exonerar  a crise na saúde pública de Cuiabá e Várzea Grande.

O encontro foi marcado por apelos à ação imediata e ao diálogo entre autoridades municipais e estaduais.

Sérgio Ricardo solicitou que o desembargador Orlando Perri convoque uma audiência de conciliação com os atuais prefeitos das duas cidades e seus sucessores, priorizando soluções práticas para os graves problemas enfrentados na região.

“Estamos pedindo ao desembargador Orlando Perri que convoque uma reunião com os quatro prefeitos os dois que estão saindo e os dois que vão assumir para discutir soluções para a saúde, que hoje enfrenta problemas graves, como atrasos nos salários de servidores, contratos de médicos especialistas e o pagamento de fornecedores. Precisamos resolver essas questões prioritárias imediatamente”, declarou Sérgio Ricardo.

O presidente do TCE sugeriu que a audiência ocorra na quinta ou sexta-feira pela manhã, para facilitar a participação de todas as partes envolvidas. Ele garantiu que deputados estaduais, autoridades do TCE e demais gestores estarão presentes para garantir que propostas concretas sejam apresentadas.

Leia Também:  Vereador Sargento Vidal disponibiliza animais vacinados para adoação

“Todos já estão convocados. É hora de organizar dados e apresentar sugestões claras para resolver a situação crítica”, enfatizou.

Uma das principais medidas discutidas foi a proposta de que o governo estadual assuma diretamente os pagamentos de serviços essenciais, como as UTIs e outros contratos médicos, sem intermediários, como fundos ou as prefeituras.

“Isso garantiria que os recursos sejam usados exatamente onde são necessários, sem desvio de finalidade. Com a boa vontade do governo, é uma solução viável”, destacou.

Embora o cenário ainda seja crítico, Sérgio Ricardo reconheceu avanços no diálogo entre as partes.

“A situação saiu do ponto de apenas reclamações para algo mais construtivo. Agora, temos um caminho para a solução. Agradeço ao desembargador Orlando Perri por seu compromisso com a saúde do estado”, afirmou.

A audiência de conciliação promete ser um marco para o enfrentamento da crise em Cuiabá e Várzea Grande, cuja saúde pública sofre com a precariedade dos serviços e a insatisfação de servidores e pacientes.

“Com esforço conjunto, podemos sair desta situação de calamidade. A população dessas duas cidades merece uma resposta rápida e efetiva”, concluiu Sérgio Ricardo.

Leia Também:  Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,

Veja:

0

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio ameaça fechar “cabaré” em Cuiabá caso não cumpra normas legais

Publicados

em

Por

*Veja vídeo*

JB News

Por Alisson Gonçalves

Após a fiscalização que resultou no fechamento de quatro bares na Orla do Porto, em Cuiabá, por indícios de prostituição, o prefeito Abílio Brunini (PL) afirmou que as ações de fiscalização continuarão e que, se necessário, outros estabelecimentos serão fechados, incluindo a boate Crystal Night Club, uma das casas noturnas mais conhecidas da capital, que atende em sua maioria um público de “alto padrão”.

Em entrevista nesta terça-feira,21, Abílio declarou que qualquer atividade dentro do perímetro urbano precisa estar de acordo com as leis do município.

Caso os estabelecimentos não cumpram as normas, ele enviará à Câmara Municipal uma proposta para permitir a operação dessas casas fora do perímetro urbano.

“Nós vamos verificar a legislação e se há alguma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não houver, vamos oferecer uma proposta à Câmara Municipal para que esse tipo de atividade não seja mantido dentro do perímetro urbano. Caso alguém desrespeite isso, mandaremos fechar. Não é proibido, no Brasil, a atividade de prostituição. Assim, vamos regulamentar onde essas atividades podem ser praticadas.Dentro do perímetro urbano, em locais residenciais ou comerciais, não é adequado nem recomendado. Vamos ajustar a legislação, se necessário”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Mensagens de familiares e amigos marcam sepultamento do presidente da Câmara de Sorriso,

Abílio reforçou a necessidade de que as atividades de prostituição sejam regulamentadas e permitidas em locais adequados, fora de áreas residenciais ou comerciais, de forma a atender a demanda sem infringir as leis municipais.

Ele também adiantou que, se necessário, outras ações de fiscalização serão realizadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA