Arquivos JB News 10 Anos

Vice-presidente nacional da OAB abre Seminário de Direitos Humanos

Publicados

em

 
 
Com a presença do vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana, a Seccional Mato Grosso realizada, de 14 a 16 de outubro, o II Seminário Estadual de Direitos Humanos.
  
Voltado a operadores do direito, estudantes e à comunidade em geral, o encontro vai abranger os avanços e desafios nas ações relacionados às pessoas em condição de vulnerabilidade em Mato Grosso.


A programação tem início na noite de segunda-feira (14) com mostra de trabalhos científicos e apresentações culturais. Já nos dias 15 e 16 serão realizados quatro painéis com palestras e debates com os temas “Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente”, “Direitos Humanos e a Constituição Federal”, “APAC: Associação de Proteção e Assistência aos Condenados” e “Vulnerabilidades”.

Ao longo do evento também será realizado o lançamento de quatro livros, sendo eles “Coração em Dia”, de autoria de Juliano Slhessarenko, “Cristão do Terceiro Milênio”, de Filipe Gimenes de Freitas, “Novo Código Florestal e sua repercussão na tutela das áreas de preservação permanente e reserva legal”, de Marli Teresinha Deon Sette, e “Tenho depressão e agora?”, de autoria de Allan Barros.

As vagas são limitadas e as inscrições se encerram nesta sexta-feira (11). Clique aqui e saiba mais.

Crédito Foto: Eugênio Novaes/OAB
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodovia Morro da Mesa tem primeiro reajuste de pedágio

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Governo deixa para junho proposta sobre RGA

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA