Entretenimento

Versão teatral de Nunca Desista de Seus Sonhos, de Augusto Cury, estrelada por Myrian Rios e Nizo Neto, chega em Cuiabá

Publicados

em

 

A apresentação ocorre em 14 de agosto, às 19h, no Teatro Zulmira Canavarros

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury é autor do livro Nunca Desista de seus Sonhos, título que ganha versão teatral adaptada pelo próprio Augusto – dos espetáculos de sucesso O Vendedor de Sonhos e O Homem Mais Inteligente da História. A peça tem a direção de Rogério Fabiano e um elenco formado por Myrian Rios, Nizo Neto, Mari Feil e Murilo Cunha.

Myrian Rios comemora estar no elenco do espetáculo: “Sempre fui admiradora de Augusto Cury. Desde o nosso primeiro encontro, na TV Canção Nova, acompanho sua trajetória e coloco em prática seus ensinamentos através dos livros”. Para o diretor Rogério Fabiano, o objetivo da montagem é que o público saia motivado a buscar a felicidade. “Em cena, coloquei emoção e humor para contar a bela história que é Nunca Desista de seus Sonhos”.

Sobre o espetáculo
Você compreende a fundo o que significa sonhar e por que é vital que nunca desista de seus sonhos? Sonhar pode ser interpretado como uma maneira de busca pela felicidade, mas que comportamentos podem garantir sua conquista? (Augusto Cury)

Leia Também:  Misc Sonoro resgata raízes com aulas gratuitas de instrumento africano para mulheres

Na peça  Nunca Desista de seus Sonhos, a psiquiatra Camila, enquanto estudante de medicina, assiste a uma palestra de Dr. Augusto Cury e toma a decisão de seguir os seus ensinamentos. Apesar de almejar uma especialização fora do País, protela a realização por vários motivos.

A profissional é muito apaixonada pela sua área e auxilia seus pacientes, estimulando-os ao contar como homens brilhantes da história fracassaram e, ainda assim, foram persistentes e não desistiram de seus propósitos.

A psiquiatra expõe seu lado humano ao confessar que tem um filho viciado em tecnologias e jogos digitais. Sua experiência com a problemática tão presente na atualidade faz parte do enredo. Ela também trabalha temas como depressão e ansiedade. Para superar seus desafios, Camila tem como aliada sua estagiária Helena, recém-formada em medicina psiquiátrica.

A peça tem como pano de fundo passagens da vida do Dr. Augusto Cury, fonte de inspiração da protagonista.

Classificação: 12 anos
Duração: 70 min
Nunca Desista de Seus Sonhos, de Augusto Cury
Data/Hora: 14 de agosto, às 19h
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Endereço:  Av. André Maggi, S/N
Informações: (65) 99972-

COMENTE ABAIXO:

CULTURA

Exposição “Ser Mato-Grossense”, promove imersão na cultura e nas tradições regionais

Publicados

em

Por

Por Camila Ribeiro
A galeria está aberta ao público de terça a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Tecitura de ancestralidade
A exposição ultrapassa os limites da galeria com um mural na entrada da unidade assinado por Paty Wolff. Os desenhos riscados em papelão descortinam personagens tipicamente mato-grossenses com cores que retratam o calor da arte local.
A obra da artista plástica é carregada de referências ancestrais. Natural de Cacoal, em Rondônia, ela chegou à capital do estado quando criança, aos dois anos, e se reconhece como mato-grossense. Sua inquietação para conhecer suas raízes familiares a conduziram em uma longa pesquisa cujas referências influenciam nos traços moldados com estilete e pincelados com tinta acrílica.
“Faço uma conversa com o acervo sobre a cultura mato-grossense a partir das referências que encontrei em livros e arquivos de fotografias, dando vida a personagens conhecidos, como dona Danda, que todos os anos participa da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá”, compartilhou.
imagem
*O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
SERVIÇO
Exposição “Ser Mato-Grossense”
Horários para visitação: terça a sábado, das 14h às 21h; e aos domingos, das 14h às 20h.
Endereço: Sesc Arsenal – Rua 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá

Entrada gratuita

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  João Carreiro, Breno Reis e Marco Viola se apresentam no ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA