Arquivos JB News 10 Anos

Vereadores buscam solução para impedir desocupação de área, no bairro Jardim Corsário

Publicados

em

 

Vereadores de Várzea Grande buscam solução para impedir desocupação de área, no bairro Jardim Corsário

Os vereadores Ivan dos Santos (PRB) e Cleyton Nassarden Guerra – Sardinha (PTB) usaram a tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grande na sessão ordinária dessa quarta-feira (25.09), para relatar que os moradores do bairro Jardim Corsário pediram que a Casa de Leis fizesse uma intervenção política e administrativa para impedir a desocupação e demolição de suas edificações no município. 

A situação ocorre após cerca de 42 famílias que residem nas quadras 05, 09 e 10 serem notificadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) por meio 4 ª Promotoria de Justiça Civil de Várzea Grande para desocuparem no prazo de 90 dias o local:

“Os moradores, incluindo a igreja Nossa Senhora de Guadalupe da paróquia Santa Edwiges foram notificados pela promotora de Justiça, doutora Maria Fernanda Corrêia da Costa, para deixarem o local. O Ministério Público Estadual alega que o espaço se trata de uma área pública”, explicou Dos Santos.

Leia Também:  Governo de MT laça programa de políticas públicas nesta segunda feira

Na manhã desta quinta-feira (26), o vereador Ivan e Sardinha se reuniram com o secretário municipal de Governo, Kalil Baracat, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto e Adriana Leão responsável pelos assuntos estratégico do município para buscar uma solução.

“Dentro de um acordo entre a Prefeitura de Várzea Grande e o MPE, ficou definido que o município pedirá prorrogação do prazo estipulado na notificação. O município informou que deverá fazer a regularização fundiária do bairro Jardim Corsário, com isso, o problema destas famílias que se encontram desesperadas foi amenizado”, encerrou o parlamentar.

Também participaram da reunião a vereadora, Gisele Aparecida de Barros (PSB), o presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), o vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), o vereador Dr Miguel Angel (PSDB), Claido Celestino Batista – Ferrinho (Avante) e o líder do Executivo na Casa, vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM).

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura de VG culpa antigos gestores e diz estar cumprido recomendações do TCE

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA