COVID-19

Vereador Luiz Fernando debate na Câmara plano de vacina contra covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

 

JB News

 

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) em parceria com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), promoveram um debate para discutir sobre o processo de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá.

A reunião ocorreu na quarta-feira (13), às 15h, na Sala das Comissões Vereador Júlio Pinheiro.

Além dos vereadores, também acompanham a pauta:

Secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix

Dr. João Leopoldo Bassan,

Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Hildenete Monteiro Fortes

Dr Giovanna Laura Galvão Costa (que é dermatologista e tem clínica médica que atua na linha de frente do tratamento da covid-19).

*Nova Reunião*
Daqui há 15 dias, uma nova reunião será agendada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para poder detalhar precisamente sobre o plano de vacinação que a Capital irá adotar. Por enquanto, são apenas discussões de qual a melhor vacina pode ser defendida para os cuiabanos.

Casos
Os casos no Estado têm sofrido aumento, assim como em Cuiabá.

Leia Também:  “Vacina é essencial para retorno das aulas de forma integral”, diz vereador

Até a tarde de terça-feira (12), 192.353 casos foram confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.247 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 192.353 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.198 estão em isolamento domiciliar e 179.531 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 255 internações em UTIs públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 63,28% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (43.010), Várzea Grande (13.157), Rondonópolis (13.024), Sinop (10.286), Sorriso (8.519), Tangará da Serra (8.472), Lucas do Rio Verde (7.951), Primavera do Leste (6.026), Cáceres (4.471) e Nova Mutum (4.041).

Com informações da Assessoria

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Novo lote com 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegou em MT neste domingo

Publicados

em

JB News

Da Redação

Foto: Christiano Antonucci.

O Governo de Mato Grosso recebeu nesta manhã de domingo 24, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, mais 24 mil doses da vacina  AstraZeneca/Oxford, esse novo lote de imunizantes é produzido pelo laboratório Serum na Índia.

Esse lote segue a mesma linha da primeira remessa que foi destinado aos trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde (MS).

Segundo o secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, “O Governo Federal segurou parte do estoque para o encaminhamento futuro aos Estados, por isso a estratégia de vacinar mais pessoas neste momento.

Disse também que o Estado repetirá toda a logística que já foi desenhada para a distribuição das doses da CoronaVac, onde engloba também o apoio das equipes de segurança.

Neste momento as equipes da Vigilância Sanitária Estadual estão trabalhando, após o recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para serem distribuídas aos municípios de MT.

Leia Também:  Stopa garante participação efetiva de entidades na execução da obra no Parque de Exposições

Como esse lote de vacina é de produção diferente, de fabricantes, as pessoas que tomaram as doses do CoronaVac não irão ser vacinado pela AstraZeneca/Oxford, aguardará a segunda dose da vacina que deve chegar ainda no final deste mês de janeiro conforme divulgado.

Veja aqui as imagens e videos com a chegada da vacina em Várzea Grande neste Domingo :

https://drive.google.com/drive/folders/1K48UFKGJrjufY8B0bnPCggQOp214ZfWd?usp=sharing

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA