VÁRZEA GRANDE

Vereador Pablo Pereira é preso por liderar esquema de corrupção no DAE-VG

Publicados

em

JB News

Da Redação

O vereador Pablo Pereira, de Várzea Grande, foi detido na manhã desta sexta-feira,20, durante uma operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR).

Acusado de liderar um esquema de corrupção no Departamento de Água e Esgoto (DAE), Pereira, que faz parte do partido União, foi afastado de suas funções públicas enquanto as investigações prosseguem.

Mandados de busca e apreensão foram realizados tanto no DAE quanto em residências de servidores envolvidos no caso, além da Câmara Municipal.

A operação é resultado de uma denúncia feita pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que alertado por uma fonte anônima, encaminhou as informações às autoridades.

A Polícia Civil deve fornecer mais detalhes sobre a investigação ao longo do dia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama de MT convida Michele Bolsonaro para inauguração de delegacia próxima terça-feira

VÁRZEA GRANDE

Datas comemorativas fortalecem identidade cultural nas escolas

Publicados

em

Por

Trabalhar datas comemorativas no ambiente escolar é fundamental para desenvolver o senso de pertencimento cultural, a identidade social e o respeito à diversidade. As atividades do cotidiano realizadas nas unidades escolares contribuem diretamente para a aprendizagem dos alunos, estimulando também uma visão mais crítica sobre o mundo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, temas atuais fazem parte do currículo escolar, e cada unidade desenvolve suas ações conforme o próprio planejamento pedagógico.

“Os temas estão inseridos no currículo, e cada escola realiza as atividades de acordo com sua metodologia. Nesta semana, por exemplo, as unidades estão trabalhando a cultura dos povos originários, além do Dia do Livro Infantil”, destacou.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Lúcia Helena de Campos, que atende crianças de 1 a 5 anos, foi organizada uma exposição com artefatos e alimentos típicos dos povos indígenas. A proposta permitiu que os alunos vivenciassem, de forma lúdica, aspectos da cultura dos povos originários.

Já o CEMEI Miguelina de Campos e Silva também promoveu uma exposição com objetos e alimentos tradicionais, proporcionando às crianças contato direto com costumes indígenas.

Leia Também:  Prefeito defende aliança ampla da direita e do centro contra Lula em 2026

As unidades CEMEI Izabel Antunes e a EMEB Ruth Martins Santana realizaram atividades de leitura e contação de histórias infantis. O escritor Monteiro Lobato foi homenageado com apresentações teatrais e exposições sobre sua obra, incluindo o clássico Sítio do Picapau Amarelo.

A secretária reforça que a escola desempenha papel essencial no desenvolvimento integral dos alunos. Segundo ela, atividades extracurriculares estimulam o diálogo, fortalecem a aprendizagem e contribuem para a construção de relações interpessoais mais saudáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA