Arquivos JB News 10 Anos

Vereador Cuiabano apoia movimento contra exploração de crianças venezuelanas

Publicados

em

 

Preocupado com a visível exploração de crianças venezuelanas nos semáforos e rotatórias de Cuiabá, com a finalidade de arrecadar dinheiro, o vereador Delegado Marcos Veloso (PV) afirmou que em reunião com o Conselho Tutelar, Secretaria de Promoção Social, Ministério Público Estadual ficou estabelecido a realização de fiscalização mais acirrada nos semáforos para coibir explorações aos menores de idade.

“Eles são estrangeiros, mas são subordinados as nossas leis. Em nosso país temos que proteger as nossas crianças! Não podemos permitir que uma criança de colo fique das 7 horas às 19 horas num semáforo, numa calçada ou em uma rotatória. Estamos lançando junto as entidades de proteção uma campanha: Não dê dinheiro, dê dignidade!”, declarou Marcos Veloso.

A crise política, econômica e humanitária que atingiu a Venezuela fez com que sua população procurasse refúgio em nações vizinhas. O Brasil foi um dos países de entrada de refugiados venezuelanos. Segundo o vereador, Cuiabá recebeu até agora 627 venezuelanos de uma forma legal.

O vereador ressaltou que muitos desses venezuelanos estão trabalhando, porém uma parcela encontrou uma acolhida nos semáforos da Capital. Marcos Veloso diz que cuiabano é um povo muito bom de coração e doando dinheiro nos semáforos acaba fomentando a exploração das crianças.

Leia Também:  Exposição “Cuiabá de Eulália” do fotógrafo Amaury Santos foi aberta no Sesc Arsenal

“Não existe povo no Brasil com o calor humano igual ao cuiabano. Esses venezuelanos estão usufruindo desta situação gentil e amorosa do nosso povo e estão usando as crianças como uma espécie de chantagem emocional”, analisou o parlamentar.

Marcos Velosos relatou em tribuna que está investigando algumas informações, que dariam conta de que para essas pessoas estarem no semáforo haveria até a espécie de pagamento de pedágio. Ele vai além, relatando a suspeita que algumas dessas crianças não seriam filhos das mesmas que as exploram.

“Não podemos permitir, seja de qual a nacionalidade for, qual a origem dessas crianças, que uma criança não possa ter o direito a dignidade, o direito de ter estudo. A nossa Secretaria de Educação disponibilizou vagas nas escolas, as creches estão recebendo os filhos de imigrantes. Não podemos deixá-las nos semáforos e vamos fiscalizar essa questão social em nossa cidade”, disse Marcos Veloso.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MP pede dados e pode pedir indiciamento de Guimarães e Silval

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA