Policial

Veja os nomes dos influenciadores presos em operação por divulgar “Jogo do Tigrinho”

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Polícia divulgou os nomes dos envolvidos no esquema de jogos de azar desbaratinado com a operação 777 realizada nesta manhã de quarta-feira 27.11.

Entre os enviados estão Vitor Vinícius, conhecido como “Vitão”, Nicolas Guilherme, Gabriel Oliveira e Bruno Marques, são influenciadores digitais de Cuiabá, que foram presos nesta quarta-feira,27, pela Polícia Civil, sob suspeita de promover o lançamento e a divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos como “jogo do Tigrinho”, e rifas ilegais em suas redes sociais.

Além deles, dois influenciadores de São Paulo também foram alvos da operação, mas seus nomes não foram divulgados.

Vitor Vinícius, com 38 mil seguidores no Instagram e apresentando-se como proprietário de um canal no YouTube, é irmão de Nicolas Guilherme, que possui 123 mil seguidores.

Bruno Marques conta com mais de 40,6 mil seguidores, enquanto Gabriel Oliveira tem 91,5 mil seguidores em sua conta.

A operação também resultou na prisão das mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São Paulo, que estariam envolvidas na lavagem de dinheiro obtido por meio da promoção das plataformas ilegais.

Leia Também:  Torneio de tiro reúne policiais em confraternização do aniversário da Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro e bloqueio de bens e valores.

As investigações indicaram que os influenciadores usavam suas redes para divulgar lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seguidores a apostarem com apostas baixas, mas com grandes ganhos aparentes.

As ordens judiciais foram autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, após parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça da Capital.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Delegado pede perícia ao IML para averiguar as possíveis causas da morte do ganhador de R$ 201 milhões da Mega Sena em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Nayara Cristina

 

O Delegado da Policia Civil de Mato grosso Edson Pick falou nesta tarde de quarta-feira 04.12, sobre a morte do suposto ganhador da Mega Sena em Cuiabá, ocorrido nesta manhã  na capital.

 

Antônio Lopes tinha 71 anos de idade, e estava a uma semana fazendo um tratamento odontológico para correções em um clinica de Cuiabá. Ele foi o ganhador de R$ 201 milhões de reais no ultimo prêmio da Mega Sena.

 

Segundo o Delegado a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP),  foi até  o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para fazer as primeiras analises do corpo de Antônio. E que a partir de agora será feita uma pericia para constatar as possíveis causa da morte do idoso.

 

“Como é um caso de uma possível morte por uma intervenção cirúrgica, o SVO acionou o DHPP para o encaminhamento ao Instituto Medico legal (IML). Então requisitamos uma pericia do IML para averiguar as possíveis causa da morte.

Leia Também:  Várzea Grande convocou mais 121 profissionais aprovados no último concurso público

 

Ainda conforme o delegado a própria clinica odontológico acionou o Serviço de Atendimento Medico de Urgência (SAMU). E que o Antônio Morreu logo após o procedimento que estava sendo realizado.

Foto : Arquivo Antonio Lopes

 

˜Estamos agoira requisitando o prontuário odontológico do tratamento que ele estava realizando na clinica. E as informações levantadas preliminarmente ele era hipertenso, diabético e outras comorbidades que a família não soube informar”.Relatou.

 

Disse ainda que agora é necessário aguardar o laudo pericial para que possa ser dado a causa da morte.

Agora a gente tem que aguardar o laudo, onde ele vai nos dizer a causa da morte. Então assim, com a certeza de que foi uma morte natural, provavelmente será arquivado o procedimento aqui na delegacia. Agora se aparecer algum vestígio de algum indicio de crime aí será aberta uma investigação. Destacou.

 

O delgado ainda não soube dizer se existe culpa da clinica na morte de Antônio, e que nenhuma informação nesse sentido foi pontuada para que a clinica possa  responsabilizada pela morte do idoso. E que todos os laudos serão apresentados pelo IML para saber as possíveis causa da morte.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem autor de roubo e recuperam celular de vítima em Barra do Garças

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA