Esportes

Vasco perde para Lanús e complica situação na Sul-Americana

Publicados

em

O Vasco enfrentou dificuldades na Copa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Lanús, nesta terça-feira, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. O gol da vitória argentina foi marcado por Carrera no segundo tempo.

Com esta derrota, o Vasco caiu para o terceiro lugar do Grupo G, somando cinco pontos. O Lanús, com 11 pontos, garantiu a classificação para a próxima fase e a liderança do grupo.

O jogo

O Vasco controlou a posse de bola no início, mas teve dificuldades em criar oportunidades claras. A primeira chance veio aos 25 minutos, com um chute de Coutinho que passou perto do travessão. Em seguida, o Lanús quase abriu o placar com Moreno, mas o zagueiro Luiz Gustavo salvou o Vasco.

No segundo tempo, o Lanús voltou mais agressivo e marcou aos oito minutos com Carrera. O Vasco tentou reagir, mas enfrentou problemas para organizar o ataque. A situação piorou aos 37 minutos com a expulsão de Hugo Moura, deixando a equipe ainda mais vulnerável.

Nos minutos finais, apesar dos esforços do Vasco para buscar o empate, o Lanús apenas administrou a vantagem, garantindo a vitória diante da torcida.

Leia Também:  MEsp reabre prazo para seleção de propostas de implementação de Espaços Esportivos Comunitários

Próximos confrontos

Na última rodada, programada para o dia 27 de maio, o Vasco receberá o Melgar-PER em São Januário. Já o Lanús enfrenta o Puerto Cabello-VEN em casa.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 1 X 0 VASCO

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (Argentina)
Data: Terça-Feira, 13 de maio de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Benítez (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)
VAR: Fernando Lopez (PAR)
Cartões amarelos: Moreno (Lanus); João Victor e Paulinho (Vasco)
Cartão vermelho: Hugo Moura (Vasco)

GOL: Carrera, aos 8′ do 2º T (LANÚS)

LANÚS: Losada, Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina, Salvio (Segovia), Marcelino Moreno (Orozco) e Carrera (Ramirez); Bou (Canelo). Técnico: Mauricio Pellegrino

VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Luiz Gustavo (Paulinho) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Ministério do Esporte apresenta políticas públicas na Câmara voltadas para o esporte amador e inclusão social

Publicados

em

Por

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (17), na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, o Ministério do Esporte detalhou as ações voltadas ao esporte amador, à educação, ao lazer e à inclusão social. O secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNEAELIS), Paulo Henrique Cordeiro, foi o responsável por apresentar os dados e programas desenvolvidos pela pasta.

Durante a sessão, o secretário destacou a importância das emendas parlamentares para a consolidação das políticas públicas da área. “Grande parte do nosso orçamento vem das dotações orçamentárias do Parlamento. Buscamos estreitar os laços e transformar esses recursos em políticas públicas de qualidade e eficiência para o povo brasileiro”, afirmou.

Segundo Cordeiro, em 2024 o ministério já contabiliza um total de 593 obras, 46 equipamentos esportivos entregues e 769 programas e projetos executados com apoio das emendas parlamentares. No total, mais de R$ 1,7 bilhão foi investido.

Outro ponto de destaque foi o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo sistema para apresentação de propostas permanece aberto até a próxima sexta-feira (20). “Reabrimos essa semana para que cerca de 800 municípios possam apresentar suas propostas e ter acesso a essa política pública. Nosso sonho é que todos os municípios do país tenham uma arena esportiva”, disse o secretário. Entre 2024 e 2025, o PAC recebeu mais de 8 mil propostas voltadas à infraestrutura esportiva.

Leia Também:  Governo de MT amplia Projeto Olimpus e inclui ‘bolsa técnico’ e prêmios por participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A audiência também tratou da tramitação das propostas encaminhadas à SNEAELIS e dos principais programas da secretaria, como o Programa Segundo Tempo, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), o Vida Saudável e as iniciativas incentivadas pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Paulo Henrique ressaltou que está sendo construído um fluxo de trabalho mais eficiente para análise e execução das propostas. “Queremos garantir que as políticas públicas aconteçam da melhor maneira possível, de forma célere e permanente, independentemente de quem ocupe o cargo de ministro ou secretário”, disse. Ele ainda tranquilizou os parlamentares quanto à destinação das verbas: “Todas as dotações serão transformadas em políticas públicas que chegam efetivamente à população.”

Parlamentares presentes elogiaram a atuação do ministério. O deputado Luiz Lima (Novo-RJ) destacou o desempenho da pasta: “Parabenizo a equipe do Ministério do Esporte pelo trabalho. Os projetos estão sendo executados de forma eficiente e assertiva. A política tem dado resultados.”

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA