Arquivos JB News 10 Anos

Várzea Grande

Publicados

em

 Com o Judô a escola conquistou o 2º lugar na Copa ‘Raça’ de Judô, realizada no município de Nossa Senhora do Livramento e o título de vice campeão na Copa Judô ‘Coração de Jesus’

 

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB ‘Emanuel Benedito de Arruda’ do bairro Santa Maria, participaram de cerimônia de Troca de Faixa para os alunos praticantes de Judô. A ação faz parte do projeto “Judô na Escola” promovido pela escola em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Joziane Maria da Silva, o projeto é realizado na escola desde 2018, e a atividade já está trazendo resultados positivos para os alunos como a conquista do 2º lugar na Copa ‘Raça’ de Judô, realizada no município de Nossa Senhora do Livramento e o título de vice campeão na Copa Judô ‘Coração de Jesus’ promovida pela escola do mesmo nome em Cuiabá.

A judoca da Associação do Judô de Várzea Grande, Sara Mikaelle Farias, 28, faixa marrom, pratica o esporte há 11 anos e orienta os alunos três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas), sendo cerca de 80 alunos nos dois períodos. “Incentivamos ao máximo as crianças para a prática do esporte em especial o Judô. Nossos esforços têm apresentado resultados, as aulas de Judô são bem aguardadas pelas crianças que nunca faltam. Estamos com uma equipe que está evoluindo muito bem. O Judô ajuda o desenvolvimento psíquico e motor ”, disse.

Leia Também:  Cuiabá 300 anos é presenteada com artes em grafite

A convite da professora Sara, o judoca japonesa Genta Taketani, faixa preta 3º Dan, da província de Kanagawa, participou da cerimônia, auxiliando a sensei brasileira no ato da troca de faixa dos alunos. 

Alessandra Alencar, mãe do aluno Ranyel Henrique Alencar, de 9 anos, conta que o filho gosta muito de praticar o judô na escola. Ela afirma que, através do esporte, o filho está mais responsável, com mais comprometimento em cumprir horários e regras. A dona de casa aproveitou para parabenizar a escola e a gestão por fomentar projetos como esse que, na opinião dela, muito soma para o desenvolvimento social e a disciplina dos alunos. “Se eles tirarem notas baixas ou se comportam mal em sala de aula, podem ser penalizados com suspensão e não participar das aulas de judô e isso é o que eles mais temem. Por isso acho que a prática do esporte também colabora para a evolução do rendimento escolar dessas crianças que associam a responsabilidade de estudar e se comportar. Meu filho mudou muito, é uma criança mais consciente e preocupado com bons resultados nas provas escolares”, comemora a mãe.

Leia Também:  Plano Estadual tem foco em combate a roubo, furto e receptação de veículos na fronteira

O secretário Silvio Fidélis aproveitou para parabenizar os alunos praticantes do judô pela evolução no esporte e afirmou que iniciativas como esta da EMEB ‘Emanuel Benedito de Arruda’ são muito importantes para o aprimoramento da aprendizagem, inclusão social e a manutenção da saúde física e emocional dos alunos. “Aos profissionais da escola ‘Emanuel Benedito de Arruda’ unidade que já recebeu o Prêmio de Gestão Escolar em 2017, disputando com outras 41 escolas públicas do Estado, meu reconhecimento pelo trabalho de buscar sempre a Excelência na condução das ações realizadas na unidade sempre pensando nos processos de aprendizagem e bem estar de nossos alunos”., declarou.

Por: Fred Nogueira 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Audiovisual de Mato Grosso ganha força com novos talentos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA