Arquivos JB News 10 Anos

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de 2019

Publicados

em

 

O município de Várzea Grande sediará a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de 2019. A abertura das etapas individuais será realizada na próxima quinta-feira, 03, às 18h, no Ginásio  Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. O ginásio de esportes foi reinaugurado recentemente após passar por reforma e ampliação que o transformou no maior Complexo Esportivo do município. O evento segue até o dia 06 de outubro no próprio ginásio, em outros locais esportivos da cidade e também na capital, onde serão realizadas três competições.

As modalidades disputadas são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os estudantes serão divididos por faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os campeões e campeãs estaduais de cada modalidade garantem vaga para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Santa Catarina. 

No total, 32 municípios participam desta etapa. Entre técnicos e atletas, mais de 1.600 participantes serão acolhidos e acomodados pela Prefeitura de Várzea Grande em parceira com o Governo do Estado.

Leia Também:  Conselho de Coronéis apresenta proposta de pacto pela Segurança em MT

O superintendente da secretaria de Esportes, Jadir Pereira, frisa a importância do novo Complexo Esportivo “Fiotão” para o esporte em geral. “Várzea Grande não sedia a uma fase estadual a mais de uma década. Não tínhamos condições estruturais para sermos sede de uma competição como essa. Hoje com o novo complexo de esportes, ganhamos também maior visibilidade em todo o Estado, o que enriquece e favorece também o esporte várzea-grandense”, disse o superintendente da pasta.

A modalidade que contará com maior número de participantes por incluir mais de vinte provas diferentes é o Atletismo com 600 atletas no total, sendo 13 competidores por município, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Outra modalidade com provas diversas será a natação, com disputas nos estilos borboleta, peito, costas, livre, medley, além dos revezamentos. As competições de natação serão realizadas em Cuiabá, na piscina do Ginásio de Esportes  Aecim Tocantins.  

Por: Letícia Kathucia 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Entre as 7h e 17h, haverá interdição parcial de pista em dois pontos da BR-163

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA