COVID-19

Várzea Grande disponibiliza 21 pontos de vacinação contra a Covid-19 para o mês de agosto

Publicados

em

JB News

As vacinas estão sendo aplicadas em horário de expediente, de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h; exceto no ponto fixo do Várzea Grande Shopping, que funciona das 10h às 12h e das 13h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande definiu o calendário de vacinação contra a Covid-19 para o mês de agosto, disponibilizando 21 pontos de vacinação, sendo 20 em Unidades de Saúde da Atenção Primária e permanecendo o ponto do Várzea Grande Shopping para população de 12 anos acima.

A vacina infantil continua para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos 18 anos acima e a segunda dose de reforço são para pessoas acima de 40 anos (4ª dose), bem como para os profissionais da Saúde (pública e privada) e pessoas com doenças imunossuprimidas. Como explica o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, os pontos disponíveis estão descentralizados, localizados nos bairros, o que facilita a ida das pessoas nas unidades de saúde.

As vacinas estão sendo aplicadas em horário de expediente, de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h; exceto no ponto fixo do Várzea Grande Shopping, que funciona das 10h às 12h e das 13h às 18h. “É muito importante que todos se vacinem. A doença segue circulando e a vacina é a melhor forma de não desenvolver a forma grave da doença”, alertou o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, Várzea Grande ainda não iniciou a vacinação em crianças de 3 e 4 anos, embora o Ministério da Saúde tenha autorizado a aplicação da vacina. “O Ministério da Saúde autorizou aos municípios iniciarem a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos, porém somente para aqueles que possuem o imunizante Coronavac suficiente para garantir a primeira e segunda aplicação da vacina. O intervalo é pequeno de uma dose para outra, de somente 28 dias. O nosso município não possui estas vacinas e aguarda o Ministério da Saúde liberar doses para que possamos dar início a esta nova etapa”, explicou o secretário.

Leia Também:  Deputado Carlos Bezerra e prefeito Kalil Baracat definem atuação em prol de Várzea Grande

– Pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde para pessoas acima dos 12 anos:

– Horário: Das 8h às 11h e das 13h às 16h (Segunda à Sexta).

1) – Centro de Saúde Laurentino Paulo de Cerqueira (Água Limpa);

2) – Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;

3) – ESF Celina Batista Dantas (Ouro Verde);

4) – ESF Maria José Pedrosa (Capão Grande);

5) – Clínica de Atenção Primária à Saúde – Miguel Baracat (24 de dezembro);

6) – ESF Luirico Ferreira de Magalhães (Souza Lima);

7) – ESF Celestino Gomes Coelho (Água Vermelha);

8) – ESF Margarida Pereira Tavares (Jardim Manaíra);

9) – ESF Terezinha Maria de Campos Kalix (Cabo Michel);

10) – Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dr. Moacyr de Lannes – (Jd. Glória);

11) – Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dra. Arminda Guimarães Sato (Marajoara);

12) – USF Neuzalina Figueiredo de Freitas (Santa Isabel);

13) – ESF Álvaro Ribeiro Rocha (Jd. Eldorado);

Leia Também:  Seduc vai ampliar EJA com Escola Integrada de Educação Básica; Cejas não serão fechados

14) – ESF Gonçalo Pinto de Godoy (São Mateus);

15) – Centro de Saúde Cohab Cristo Rei;

16) – Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dr. Lucilo Macedo de Freitas (Parque do Lago);

17) – ESF Manoel Bernardo de Barros (Unipark);

18) – Clínica de Atenção Primária à Saúde – Vitor Marques Pereira Malheiros (Cristo Rei);

19) – ESF Aurília Salles Curvo/Jardim União;

20) – ESF Gonçalo Gomes da Silva (Construmat/Alameda).

 

– Pontos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

– Horário: Das 8h às 11h e das 13h às 16h (Segunda à Sexta).

Segundas-feiras

– Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;

– Clínica de Atenção Primária à Saúde – Miguel Baracat (24 de dezembro);

Terças-feiras

– ESF Margarida Pereira Tavares (Jardim Manaíra);

– ESF Gonçalo Pinto de Godoy (São Mateus);

– Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dr. Lucilo Macedo de Freitas (Parque do Lago);

Quartas-feiras

– ESF Maria José Pedrosa (Capão Grande);

– ESF Terezinha Maria de Campos Kalix (Cabo Michel);

– Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dra. Arminda Guimarães Sato (Marajoara);

Quintas-feiras

– ESF Celestino Gomes Coelho (Água Vermelha);

– Clínica de Atenção Primária à Saúde – Vitor Marques Pereira Malheiros (Cristo Rei);

Sextas-feiras

– ESF Celina Batista Dantas (Ouro Verde);

– Clínica de Atenção Primária à Saúde – Dr. Moacyr de Lannes – (Jd. Glória);

– ESF Aurília Salles Curvo/Jardim União;

 

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Várzea Grande promove plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Publicados

em

Por

JB News

A imunização ocorre das 8h às 16h, em horário corrido, sem intervalo para o almoço. No dia da imunização é necessário apresentar um documento com foto, ou CPF e o comprovante de imunização com as doses anteriores. Para quem não tomou nenhuma dose leve também o comprovante de residência, que o cadastro será feito no local da vacinação.

Da Redação

Várzea Grande terá plantão de vacinação contra Covid-19, neste sábado (16), para adolescentes, adultos e idosos. O Município segue aplicando todas as doses de todos os laboratórios, incluindo a segunda dose de reforço para pessoas acima de 40 anos (4ª dose). A imunização ocorre no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h, em horário corrido, sem intervalo para o almoço.

No dia da imunização é necessário apresentar um documento com foto, ou CPF e o comprovante de imunização com as doses anteriores. Para quem não tomou nenhuma dose leve também o comprovante de residência, que o cadastro será feito no local da vacinação.

Leia Também:  Deputado Carlos Bezerra e prefeito Kalil Baracat definem atuação em prol de Várzea Grande

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande ressalta que a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 já está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais da saúde e imunossuprimidos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

“A ação do Plantão da Vacinação visa chamar a atenção das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, além de alternativa às pessoas que trabalham e não conseguem buscar atendimento no período convencional. Para atender a demanda esperada de mais de 4 mil pessoas, o estoque de imunizantes está abastecido”, ressaltou o prefeito, Kalil Baracat.

O alerta é para observar os prazos de intervalo de uma dose para outra. Da primeira dose para a segunda dose, está especificado, no cartão, o intervalo, porque depende do laboratório que produziu o imunizante. Coronavac, por exemplo, é recomendado o intervalo de 28 dias, o da Pfizer, AstraZeneca 56 dias, Janssen 60 dias primeiro reforço e 120 segundo reforço.

Já para a 3ª dose, 12 anos ou mais, o intervalo é de 120 dias após aplicação da 2ª dose. Para a 4ª dose (segunda dose de reforço), 40 anos ou mais, o intervalo é de 120 dias após a aplicação da 3ª dose. A 2º dose de reforço da Janssen, o intervalo é de 120 dias após ter tomado o 1º reforço.

Leia Também:  TJ-MT decide cobrar o uso de máscaras faciais de magistrados e visitantes

“Precisamos que a população venha se vacinar neste sábado, sendo mais uma ação extra, que a Saúde Pública de Várzea Grande disponibiliza a todos os munícipes. As vacinas também estão sendo aplicadas em 17 pontos da cidade, nas Unidades Básicas de Saúde, em horário de expediente, de segunda à sexta, e no Ponto do Várzea Grande Shopping”, alertou Gonçalo de Barros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA