COVID-19

Várzea Grande abre novo calendário de vacinação para quinta e sexta-feira

Publicados

em

JB News

Da Redação

Com uma média diária de mais de 2,5 mil vacinadas aplicadas, Várzea Grande está alterando seu planejamento na campanha de imunização contra a COVID 19, de conformidade com o público-alvo que é quem escolhe um dos quatro locais de vacinação, o Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão); o Parque Berneck; o Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG e o Miniestádio do Jardim dos Estados.
“Somente nesta última terça-feira, 20, Várzea Grande aplicou 3,5 mil doses de vacina, um número expressivo para um dia de semana e que foi das 8 horas da manhã até as 22 horas”, comemorou o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que se houvesse vacinas disponíveis já teria vacinado toda sua população, pois com toda dificuldade de acessar vacinas já aplicamos 96% de todas as doses recebidas, segundo relatório do Governo Estadual.
Já para o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, como se trata de uma pandemia que tem toda uma dinâmica especial, estamos implementando medidas que façam o enfrentamento da COVID 19 com suas propriedades.
“Como percebemos a existência de públicos distintos que frequentam os diversos pontos de vacinação, seja por meio de drive thru ou ponto fixo, fizemos planejamentos de conformidade com o perfil deste público, logo teremos no Ginásio do Fiotão maiores chances de demora em cumprir as faixas etárias”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisando que “no atual momento, Várzea Grande, coloca em prática vacinação na faixa de 30 a 34 anos na UNIVAG e no Jardim dos Estados e de 35 a 39 anos no Fiotão e no Parque Berneck.
Segundo Gonçalo Barros, a cada dois ou três dias Várzea Grande vai fazer alterações em seu planejamento de vacinação, desde o calendário, passando pelas faixas etárias e insistindo no Resgate Cidadão para vacinar aqueles que por qualquer motivo perderam a primeira ou a segunda dose da vacina de 60 anos acima.
“Veja que nos próximos dias teremos vacinação de duas faixas etárias, 35 a 59 anos e de 30 a 59 anos então é importante que as pessoas prestem a atenção, se informem e principalmente acessem o site oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE e realizem o pré-cadastro ou confirmem a validação do mesmo pela Secretaria Municipal de Saúde com os documentos necessários conhecendo a data de vacinação, horário e local”, disse Gonçalo Barros.
O prefeito Kalil Baracat lembrou da importância de todos se vacinarem e conseguirem imunização para que possamos ter qualidade de vida e a pandemia seja coisa do passado.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Quinta-feira, 22 de julho
• Miniestádio do Jardim dos Estados

Leia Também:  Kalil quita salário de novembro e dezembro ainda fecha o ano com reajuste e reclassificação

Das 8 hs às 16 horas

Faixa Etária 30 a 59 anos

1ª dose

Público especial: Industriários; Gestantes e Lactantes

• Ginásio do Fiotão

Das 8 hs às 20 horas

Faixa Etária 35 a 59 anos

1ª e 2ª doses

Gestantes e Lactantes

Sexta-feira, 23 de julho
• Ginásio do Fiotão

Das 8 hs às 20 horas

Faixa Etária de 35 a 59 anos

1ª e 2ª doses

• Centro Universitário UNIVAG

Das 16 hs às 20 horas

Faixa Etária de 35 a 59 anos

Público Especial: Gestante e Lactantes

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Novo decreto exige compravante de vacinação para permancer em hospital público ou privado de Cuiabá

Publicados

em

Por

JB NEWS

Por Alisson Gonçalves

 

Prefeitura de Cuiabá públicou um Decreto municipal nº 8.332, nesta quinta-feira (02.12), que passa a ser exigido de acompanhantes e visitantes de pacientes atendidos em hospitais de saúde públicas e privadas da Capital.

A apresentação da Cadernacão da vacina, comprovando a vacinação contra Covid-19, para entrar e pernacer no local.

Essa nova medida vai servir para incentivar as pessoas que não foram vacinadas, e também prevenir as que já foram vacinadas.

A medida ainda irá prevenir uma nova onda de Covid-19 em Cuiabá, Principalmente agora que foi descoberto uma nova variante no Brasil a Ômicron.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira 1/12 o Prefeito Emanuel Pinheiro (Anunciou medidas de prevenção uma delas a proibição de festa de Réveillon e carnaval em Cuiabá e faz apelo para que toda a população Cuiabana posso se vacinar.

“Eu quero que as 57 mil pessoas que não tomaram a segunda dose vão tomar a segunda dose. Eu quero que as 20 mil que não tomaram nenhuma dose vão tomar as duas doses e quero universalizar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. São números preocupantes e estamos aí com a nova cepa rondando o Brasil e nós não poder fazer vista grossa a isso”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AMM recomenda aos prefeitos a não realização de eventos que gerem aglomeração
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA