Arquivos JB News 10 Anos

Vacina pentavalente está em falta em Cuiabá

Publicados

em

 

Ministério da Saúde não repassa doses e vacina pentavalente está em falta em Cuiabá

A falta de repasse atinge todo o país. Estimativa de regularização do órgão federal é para outubro

OZIANE RODRIGUES 

Devido à falta de repasses de doses por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá comunica que a vacina pentavalente está em falta em algumas unidades básicas de saúde.  

A escassez das doses está atingindo o Sistema Único de Saúde (SUS) de diversos estados do país. Dessa forma, o Ministério explicou por nota técnica emitida aos estados e municípios que a falta da vacina se deu porque 3,2 milhões de doses da pentavalente, produzidas pela empresa indiana Biological, foram interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária neste mês de agosto.  Segundo o órgão, o laboratório teria descumprido requisitos de qualidade e isso culminou na solicitação de recolhimento e substituição das vacinas por parte da Organização Pan-Americana de Saúde.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento da profª Maria Patatas

De acordo com a Responsável Técnica de Imunização de Cuiabá, Sandra Horn a previsão é que tudo se normalize em até 40 dias. “O Ministério Informou que estimativa de regularização é até outubro. Isso porque, 9 milhões de doses adquiridas este ano, estão em processo de chegada para posterior distribuição e reabastecimentos das salas de vacinas, incluindo Cuiabá”, frisou Horn.

 A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Por Desvio no Setor Público

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA