POLITICA
União Brasil oficializa candidatura de Mauro Mendes à reeleição nesta sexta-feira

JB News
União Brasil realiza convenção estadual nesta sexta-feira.
O Evento oficializa candidatura de Mauro Mendes à reeleição
O União Brasil em Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (05), a sua convenção estadual para as eleições deste ano.
O evento será realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, a partir das 18h.
Na ocasião, será oficializado o nome do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, como candidato à reeleição.
Também serão confirmados os nomes para candidatura a vice-governador, a composição ao senado, bem como as chapas estaduais e federais.
O governador atenderá a imprensa na chegada ao evento. No ginásio, os jornalistas também contarão com espaço especial para fazer a cobertura.

POLITICA
Coronel Assis destaca que colocou seu nome à disposição na política por entender que seu trabalho à frente da Segurança Pública não acabou

O coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, foi confirmado candidato a deputado federal durante a Convenção Partidária do União Brasil, na noite dessa sexta-feira (5). A convenção, que foi realizada no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, também confirmou a candidatura do governador Mauro Mendes à reeleição.
Coronel Assis chegou à convenção ao som da música Tropa de Elite, que se popularizou no filme de mesmo nome e que tem o trabalho policial como protagonista. “Sou coronel da Polícia Militar e sirvo a população de Mato Grosso desde 1995. Há mais de 27 anos eu defendo este Estado e o cidadão e cidadã de bem, com muita honra”,
O coronel destacou que colocou seu nome à disposição na política por entender que seu trabalho à frente da Segurança Pública não acabou. “Precisamos acabar com o sentimento de impunidade que o criminoso sente. A polícia não pode mais prender e a lei soltar. Por isso quero ir para o Congresso. Vou trabalhar por leis penais mais duras para termos um Brasil e um Mato Grosso mais seguros”.
Entre as propostas do coronel Assis está a ampliação do número de Escolas Militares, que hoje têm a melhor média da rede pública no IDEB; agilizar a Reforma Tributária; e mais recursos para as creches. “Defendi Mato Grosso como Comandante do Bope, Comandante do Gefron, Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Comandante-Geral da Polícia Militar e agora vou seguir a minha missão rumo à Câmara Federal”.
Coronel Assis ficou três anos no Comando Geral da Polícia Militar e ajudou a entregar uma Polícia Militar capacitada, equipada com armamentos modernos, mais próxima da população e adotou estratégias que resultaram na redução dos índices de criminalidade em Mato Grosso.
Com 46 anos, casado e pai de uma filha, coronel Assis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e defende pautas da direita como o armamento civil, o fortalecimento dos CACs e clubes de tiro e o liberalismo econômico.
-
Policial6 dias atrás
Mãe morta com 20 facadas pelo filho, teria o denunciado em junho deste ano para a polícia por roubo de celular
-
Geral4 dias atrás
Vigia do HMC tira a própria ao pular do mirante em Chapada dos Guimarães
-
Luto3 dias atrás
Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos
-
Policial4 dias atrás
Empresária envolvida em desvio de recurso na Secretária de Saúde de Sorriso se entrega a Polícia
-
Nacional4 dias atrás
Carta em defesa da democracia assinada por Blairo Maggi ganha destaque, e mexe com o tabuleiro político no Brasil
-
Cidades6 dias atrás
Várzea Grande assina hoje Termo de Adesão para criação de Centro de Referência Paralímpico
-
Policial5 dias atrás
Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Cuiabá e Várzea Grande contra estelionatários que aplicavam golpes em São Paulo pela Internet
-
Policial5 dias atrás
Presidente da Câmara de VG Fábio Tardin, vereador Paulo Tolares e seu filho, secretário Breno Gomes, empresário Carlos Henrique, inspetor de tributos municipal Freide da Costa são denunciados por estelionato, falsificação e peculato