Esportes

Um ano depois, Galo reencontra Palmeiras pela Libertadores

Publicados

em

Quase um ano depois do disputadíssimo confronto pelas semifinais da Libertadores de 2021, Atlético e Palmeiras estão, mais uma vez, frente a frente em uma fase eliminatória da principal competição continental. E a expectativa é de mais dois grandes jogos.

O cenário, entretanto, tem algumas diferenças. Desta vez, o encontro se dá pelas quartas de final do torneio, e o primeiro jogo acontecerá em Belo Horizonte, às 21h30 desta quarta-feira, dia 3, no Mineirão. A partida de volta será no dia 10, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.

No ano passado, o jogo de ida foi realizado no dia 21 de setembro, na capital paulista, e terminou com empate sem gols. O Atlético teve as melhores chances, inclusive um pênalti perdido, com Hulk.

Na partida de volta, dia 28 de setembro, em Belo Horizonte, o Galo abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com Vargas, que teve chance de ampliar pouco depois. Porém, o time paulista conseguiu o empate aos 23 minutos e avançou pelo critério do gol marcado fora de casa, abolido para a atual edição da Libertadores.

Leia Também:  Primavera do Leste sediará Raquete de Ouro na próxima semana

Arbitragem – O jogo desta quarta-feira terá arbitragem do argentino Facundo Tello, auxiliado por seus compatriotas Diego Bonfá e Gabriel Chade. O 4º árbitro será Gery Vargas, da Bolívia. A arbitragem de vídeo terá Juan Lara, do Chile, como VAR, Angelo Hermossila, também do Chile, como AVAR, e Ezequiel Brailovsky, da Argentina, como AVAR2. O assessor de árbitros será Ubaldo Aquino, do Paraguai, e o colombiano Wilson Lamoroux atuará como Quality Manager.

fonte: https://atletico.com.br/um-ano-depois-galo-reencontra-palmeiras-pela-libertadores/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

Por

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Leia Também:  Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA