VÁRZEA GRANDE
Últimas horas para aproveitar as condições especiais do Refis 2025

Débitos podem ser negociados de forma online e presencial. O benefício vale para dividas com IPTU, alvará e ISSQN, desde que lançadas até dezembro de 2024
O programa de Regularização Fiscal, o Refis, termina hoje (10), em Várzea Grande. O Refis é uma iniciativa que visa incentivar a regularização de débitos dos várzea-grandenses com o Fisco Municipal com descontos de até 95%. Assim, esses munícipes que passam a estar em dia, garantem o direito a vantagens, como por exemplo, descontos de até 20% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Os atendimentos do Refis estão sendo realizados de forma presencial na Prefeitura Municipal ou na Subprefeitura localizado no bairro Cristo Rei, até às 17h. Os atendimentos também podem ser feitos de forma online pelo WhatsApp (65) 98459-8124.
De acordo com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Francisco Mazzuco Júnior, o Refis permite que os cidadãos e as empresas quitem seus débitos com o Município com até 95% de desconto sobre juros e multas em cota única ou de forma parcelada em até 60 vezes e com direito a até 80% de desconto sobre multas e juros. Essa regra vale para os débitos lançados até dezembro de 2024 de IPTU, alvará e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
“Essa é uma grande oportunidade aos várzea-grandenses estarem com as contas totalmente quitadas junto ao Fisco e aproveitar as outras vantagens como os descontos no IPTU. Durante todo o período do Refis, realizamos plantões presenciais e online nos finais de semana para que os nossos contribuintes pudessem se regularizar”, relata Mazzuco.
Confira as formas de pagamento:
COTA ÚNICA – 95% de descontos sobre juros e multas
PARCELADO EM 12 VEZES – 80% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 24 VEZES – 70% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 36 VEZES – 60% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 48 VEZES – 50% de descontos em juros e multas
PARCELADO EM 60 VEZES – 40% de descontos de juros e multas

VÁRZEA GRANDE
Coronel Sandro Azambuja deixa o DAE e assume secretaria de obras em VG Após pressão política

JB News
Por Alisson Gonçalves
O coronel Sandro Azambuja deixou nesta sexta-feira,25,a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) para assumir a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo.
A saída, embora não oficializada previamente, já vinha sendo especulada nos bastidores políticos, especialmente após sucessivas críticas de vereadores locais, que alegavam dificuldade de acesso ao gestor.
A mudança ocorre em meio a um cenário de busca por reestruturação no sistema de saneamento básico do município.
A prefeita Flávia Moretti (PL) afirmou que a permanência de Azambuja no comando do DAE não era certa e destacou a necessidade de um perfil técnico para dar conta dos desafios do setor.
“Queremos fortalecer o DAE com novos engenheiros, técnicos e até profissionais que já conhecem o sistema e possam retornar para contribuir com melhorias”, disse.
Willian Douglas dos Reis, atual diretor de Operações do DAE, assume o posto de forma interina até que um novo nome definitivo seja indicado.
A meta da gestão municipal é preparar o sistema de água e esgoto para futura concessão, considerando as deficiências de um modelo classificado como “arcaico” pela prefeita.
Com a mudança, Azambuja assume uma pasta estratégica em Várzea Grande, onde se concentrarão os esforços da administração para ampliação de obras públicas e urbanização, enquanto o DAE deverá passar por um processo de reestruturação técnica e administrativa.
-
Entretenimento6 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia6 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre
-
Policial3 dias atrás
Ex-servidor mandou matar enteada após descobrir mensagens entre a namorada e o ex-marido
-
Policial3 dias atrás
Servidor do Estado é exonerado do cargo após ser detido por envolvimento na morte de sua enteada em Cuiabá
-
Internacional3 dias atrás
Decreto de Paulo Protásio encerra o World Creativity Day 2025 com visão de liderança global em sustentabilidade
-
Destaque3 dias atrás
Presidente do Einstein afirma que Hospital Central de MT deve priorizar contratação local:” Previsão de 1.600 funcionários”
-
Policial2 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Entretenimento6 dias atrás
Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe; veja