Turismo

Turismo de MT foi fomentado em feiras nacionais e internacionais

Publicados

em

Governo do Estado apresentou os destinos mato-grossenses para turistas e operadores de todo o mundo

Thielli Bairros

Mato Grosso tem belezas naturais que devem ser conhecidas por turistas brasileiros e estrangeiros. Para levar informações turísticas do estado, a Secretaria Adjunta de Turismo participa ativamente de feiras no Brasil e exterior.  Somente neste ano, foram cinco participações em eventos nacionais e três em eventos internacionais.

“A participação em feiras internacionais é importante para mostrar Mato Grosso aos turistas de todo o mundo. Assim como nos eventos nacionais, pois muitos operadores e potenciais turistas ainda têm dúvidas ou desconhecem nossos destinos”, explica Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

Em setembro, a equipe técnica da Seadtur viajou à Bolívia para participar da 44ª edição da Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. Lá, palestraram sobre o programa Descubra Mato Grosso para o trade turístico da região e a imprensa especializada.

“Apesar de serem da área, conhecem pouco sobre Mato Grosso. Falamos sobre os quatro pólos turísticos do Estado – Amazônia, Araguaia, Cerrado e Pantanal, e também sobre a região metropolitana, sempre apresentando os atrativos e a infraestrutura para receber os turistas”, explicou Daniela Freitas Pereira, analista de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso.

Leia Também:  Espírito natalino chegou! 5 cidades onde já é Natal em novembro

Já em novembro, a equipe técnica participou de uma das maiores feiras voltadas para o turismo do mundo: a World Travel Market (WTM), em Londres, na Inglaterra. A participação foi em conjunto com o Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

O mercado britânico é um dos mais importantes para Mato Grosso, pois busca muitos destinos de ecoturismo e gosta do que encontra em nosso estado”, disse Daniela Freitas.

Nacionais

Dentro do Brasil, a secretaria adjunta de Turismo levou para diversos eventos os destinos de Mato Grosso. Houve participação na WTM em São Paulo; no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR); a BNT Mercosul, uma feira de negócios turísticos, em Itajaí (SC); a feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), em São Paulo; e a Festuri, em Gramado (RS).

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Leonardo  articula verbas para 39º FIPe

Publicados

em

 

Dr. Leonardo  articula verbas para 39º FIPe e Orla do Rio Paraguai

Duas agendas realizadas em Brasília pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior Trindade, fortalecem ações de turismo na cidade de Cáceres para o próximo ano. No Ministério do Turismo, eles deram a continuidade às tratativas para a liberação de recursos para a Orla do Rio Paraguai. Já na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi apresentado o projeto do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) 2020.

“Estamos aqui em intensa articulação para fortalecer o turismo na nossa Princesinha do Paraguai. Pedimos o apoio do governo Bolsonaro para realizarmos um Festival de Pesca que mais uma vez irá orgulhar a todos e, principalmente, gerar empregos e renda. Existe uma expectativa muito grande em sermos atendidos nos dois pedidos”, afirmou Dr. Leonardo.

Após o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio atender a solicitação de abertura do sistema do Ministério para cadastramento da proposta da Orla, espera-se que o projeto seja empenhado. O próximo passo é a prefeitura lançar a licitação para contratação da empresa que irá executar o projeto, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Leia Também:  Espírito natalino chegou! 5 cidades onde já é Natal em novembro

O Plano de Trabalho que prevê uma orla na beira do rio Paraguai, no centro da cidade, com 1.240 metros de extensão. O projeto inclui a construção de quiosques, pista de ciclismo, duas pontes, rampas de acesso para cadeirante, calçamento, paisagismo, iluminação, entre outros investimentos. Dividida em quatro etapas, a obra tem orçamento total de R$ 23 milhões.

Além de pleitear recursos da Embratur, Dr. Leonardo pediu para o Festival Internacional de Pesca Esportiva ser contemplado com espaço para divulgação internacional durante os eventos que o país participará sobre fomento ao turismo.

Reconhecimento – É conhecido como “Princesinha do Paraguai” e também como a “Cidade Portal do Pantanal”.  Mas, a partir de 23 de agosto de 2019, o município de Cáceres passou a ser conhecido também como a Capital Estadual da Pesca Esportiva.

A data marca a sanção da Lei nº 10.933 de autoria do deputado Dr. Leonardo. A legislação tem o objetivo de fortalecer o turismo na região e ampliar as ações socioambientais, gerando emprego e desenvolvimento para toda Cáceres.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes destaca respeito ao dinheiro público ao inaugurar duplicação da Avenida Filinto Muller


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA