Nacional

TSE emite nota negando fraude e afirma lisura nas eleições de 2018

Publicados

em

Nota de esclarecimento do Tribunal Superior Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

JB News

Diante da fala do presidente Jair Messias  Bolsonaro que viralizou ao colocar a confiabilidade e integridade das instituições brasileira, em cheque, neste caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ,ao divulgar que houve fraude na campanha eleitoral de 2018, ao afirmar que ganhou as eleições no 1° turno.

O TSE  divulgou uma  nota de repúdio nesta terça-feira 10, informando  que não houve violação e muito menos fraude no resultado.

Veja a nota abaixo:👇

Ante a recente notícia, replicada em diversas mídias e plataformas digitais, quanto a suspeitas sobre a lisura das eleições 2018, em particular o resultado da votação no 1º turno, o Tribunal Superior Eleitoral reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização.

Naturalmente, existindo qualquer elemento de prova que sugira algo irregular, o TSE agirá com presteza e transparência para investigar o fato. Mas cabe reiterar: o sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade. Embora possa ser aperfeiçoado sempre, cabe ao Tribunal zelar por sua credibilidade, que até hoje não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências.

Leia Também:  Prisão de Daniel Silveira determinada pelo STF é mantida pela Câmara

Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil e o TSE garantirá que continue a ser assim.

COMENTE ABAIXO:

Nacional

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre de covid-19

Publicados

em

Por

A mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, Miguelina Eloi de Assis Moreira, 71 anos, morreu de vítima de covid-19 na noite deste sábado (20.fev.2021). Ela estava internada devido a complicações do coronavírus desde dezembro de 2020, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Pelo Twitter, em 21 de dezembro de 2020, o ex-jogador confirmou a internação da mãe e pediu “energias positivas” e “orações”.

“Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu Ronaldinho Gaúcho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Três motivos pelos quais todo profissional de comunicação deveria assistir o programa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA