CUIABÁ

Trabalho de pavimentação da Avenida João Balão é iniciado pela gestão Emanuel Pinheiro

Publicados

em

A  obra de pavimentação da Avenida João Celestino Cardoso Neto (João Balão) foi iniciada pela Prefeitura de Cuiabá, via  Secretaria de Obras (SMOP). A nova via interligará a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) aos bairros Residencial Coxipó e Santa Terezinha. No dia 25 de julho, a obra foi lançada oficialmente pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O projeto abrange a rede de drenagem de águas pluviais, por meio da escavação do solo para implantação do sistema subterrâneo de tubulação. A via tem mais de 1,6 quilômetro de extensão e será constituída de pista dupla, calçadas, iluminação LED, meio-fio e ciclovia. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que a expectativa é que os trabalhos sejam finalizados no prazo de até um ano, colocando fim a uma espera de mais de três décadas por parte da comunidade. 

“Estamos com as máquinas aqui já, operando a todo vapor, começando pela drenagem, ou seja, preparando a avenida para receber o asfalto, sempre prezando pela boa execução dos serviços, modelo de nossa gestão”, disse. 

Leia Também:  Misael diz não ser verdade acusação de compra de voto para cassar Abílio defende Juca e diz que irá acompanhar investigação pessoalmente

Homenagem

Figura ilustre da cuiabania, João Celestino Cardoso Neto, o João Balão, faleceu em 2016, aos 89 anos, deixando um legado enriquecedor nos ramos de hotelaria, imobiliária e imprensa da capital. Ele foi o fundador do Jornal Equipe e integrante do  Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos anos 70. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Pais ou responsáveis deverão informar na solicitação de matricula o número do CPF da criança

Publicados

em

Por

A partir deste ano será obrigatória a informação, no ato da solicitação de matrícula na rede pública municipal de educação, Matrícula Web, do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. 

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explica que a partir da informação do CPF, a Secretaria Municipal de Educação terá maior facilidade no planejamento do atendimento à demanda por vagas, de acordo com as regionais, nas unidades da rede pública municipal.

“Ano a ano estamos aperfeiçoando a Matrícula Web, a fim de que possamos atender com mais efetividade, a demanda da população. Criada na gestão Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web vem se tornando uma ferramenta cada vez mais transparente, trazendo segurança e agilidade para os pais ou responsáveis.”, destaca.

De acordo com a secretária-adjunta, a mudança será publicada na Portaria que tratará da Matrícula Web 2022, para o ano letivo de 2023.

O que é o CPF

Desde o final de 2017, o CPF passou a ser incluído em todas as certidões de nascimento, casamento e óbito. Assim, os bebês já devem sair da maternidade com o número de CPF incluído no registro.

Leia Também:  Carro pega fogo neste momento na Getúlio Vargas em Cuiabá

Entretanto, para quem não saiu da maternidade com o CPF na certidão de nascimento, o documento pode ser solicitado nas Agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios ou entidades conveniadas. Para solicitar o documento, os pais ou responsáveis devem apresentar, originais ou cópias autenticadas, dos seguintes documentos:  RG ou certidão de nascimento, título de eleitor para pessoas entre 18 e 69 anos, e documento de um dos pais ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA