Política Estadual
Thiago Silva recebe Título de Cidadão de Dom Aquino por serviços prestados ao município
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi homenageado, na última sexta-feira (13), no município de Dom Aquino, com o Título de Cidadão Dom Aquinense, honraria concedida pelas vereadoras Bete Araújo e Ivone, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população. Ao longo de seu mandato, o parlamentar tem demonstrado compromisso com o desenvolvimento da cidade, especialmente nas áreas de educação, agricultura e infraestrutura.
Durante a cerimônia de entrega da honraria, Thiago Silva reafirmou sua responsabilidade e compromisso com Dom Aquino e com todo o estado de Mato Grosso. “Receber o Título de Cidadão de Dom Aquino é motivo de muita alegria e, também, de grande responsabilidade. Essa homenagem aumenta ainda mais minha determinação em continuar trabalhando pelo município e por todo o Estado, buscando melhorias na educação, agricultura e em todas as áreas que impactam a vida da população”, discursou.
A vereadora Bete Araújo ressaltou que a aprovação da honraria foi unânime entre os parlamentares da Câmara Municipal e destacou o comprometimento do deputado Thiago Silva com o município. “Thiago Silva destinou diversas emendas para Dom Aquino, trazendo melhorias significativas para nossa cidade. Somos muito gratos pelo apoio e pela colaboração do deputado, e temos plena confiança em novas parcerias. Foi uma grande alegria entregar a ele o título de cidadania. Juntos, seguiremos trabalhando pela educação e pelo desenvolvimento de toda a cidade”, afirmou.
O vereador eleito Lázaro também esteve presente na cerimônia e parabenizou o deputado Thiago, que tem lutado em defesa da população do município.
Entre as iniciativas do deputado que beneficiaram Dom Aquino, destacam-se a entrega de 12 aparelhos de ar-condicionado para a Escola Estadual Dom Aquino, em 2021; a destinação de R$ 280 mil para a aquisição de um ônibus escolar, entregue em 2022; além de importantes investimentos na agricultura familiar, como a entrega de um resfriador de leite, um trator com implementos agrícolas e uma caminhonete Hilux, todos também em 2022.
Fonte: ALMT – MT
Política Estadual
Dr. Eugênio cobra apoio ao produtor de leite e preço do produto é exigido em lei com a derrubada de veto
Dr. Eugênio de Paiva (PSB) cobrou reflexão sobre a importância dos produtores de leite e ajudou a convencer os deputados a derrubarem com 15 votos o veto ao Projeto de Lei 708/2023, que define a obrigatoriedade de empresas de beneficiamento e comércio de laticínios informarem ao produtor de leite o preço do produto até o dia 25 dias de cada mês.
De acordo com o texto da lei, o preço deve respeitar o Índice do Lei Cru, segundo normas da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), nos moldes estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
“O leite defende o ganha pão de várias famílias da agricultura familiar. É o que garante o sustento. Então, põe a mão na consciência colegas deputados. Nós estamos defendendo aqui uma das classes mais sofridas, que são os produtores de leite do Estado de Mato Grosso”, conclamou o Deputado do Araguaia, antes da votação do veto.
“É a oportunidade que nós temos de fazer com que eles tenham um pouco mais de dignidade, sabendo por quantos vão vender o leite. É só, isso! Eles não estão pedindo nada mais”, insistiu no argumento Dr. Eugênio.
Investigação da CPI
O deputado também destacou a Comissão Parlamentar (CPI) do Leite realizada pela Assembleia Legislativa, da qual foi membro, e pôde saber de informações detalhadas sobre a política do leite. A comissão investigou em 2022 questões sobre a produção e comercialização do produto no Estado.
“Deputado Cattani, aquela CPI foi tão importante, porque nós soubemos das entranhas da política do leite. Sabemos que muita coisa acontece. E quem tem que pagar o preço não é quem acorda 2 horas da manhã não. Por isso, colegas deputados, vamos votar pela derrubada do veto”, pediu novamente Dr. Eugênio.
De acordo com a SEAF, Mato Grosso tem participação de cerca de 2% da produção nacional de leite. A secretaria ainda informa que o leite é o único produto que o produtor só fica sabendo o preço depois de 45 dias, em média, do produto vendido.
Fonte: ALMT – MT
-
Nacional3 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ4 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
Policial6 dias atrás
Padrasto é preso após ser flagrado em tentativa de estupro de enteada de 13 anos
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial5 dias atrás
Justiça de MT condena três advogados a mais de 15 anos de prisão por serem “braço-jurídico” do Comando Vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Rios transbordam e causam destruição em Salto do Céu e Rio Branco, em MT
-
Policial4 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Policial4 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná