Saúde

Testes da vacina de Oxford são suspensos após voluntário ficar doente

Publicados

em

 

O site Carta Capital noticiou nesta terça-feira 08, que os testes da fase três da vacina contra a Covid-19, que estava sendo desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, foram interrompidos após uma suspeita de reação adversa em um voluntário do estudo.

A decisão foi informada nesta terça-feira 08 pelo site de notícias sobre saúde Stat News.

O porta-voz da AstraZeneca disse que a suspensão do estudo foi uma ação rotineira que tem que ocorrer quando há um efeito inexplicado no estudo.  Ele informou que a empresa está “trabalhando para agilizar a revisão do evento único para minimizar qualquer impacto potencial no cronograma do teste”.

Matéria em atualização

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Notícia sobre animal com Coronavírus é alarmante e pode gerar uma nova crise de saúde pública
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Centro de Triagem Covid-19 na Arena Pantanal não receberá pacientes nesta segunda-feira

Publicados

em

Centro de Triagem Covid-19 não receberá pacientes nesta segunda-feira (26)

Unidade passará por manutenção após ter sido afetada pela intensa chuva do último sábado (24.10)

Ana Lazarini

Com informações SES-MT

Unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10) – Foto por: Christiano Antonucci | Secom

O Centro de Triagem Covid-19 não funcionará nesta segunda-feira (26.10). A medida se dá em razão do impacto causado pela intensa chuva do último sábado (24.10), que gerou pequenos estragos nas estruturas móveis da unidade. As equipes já trabalham na manutenção do local e o serviço volta a funcionar na terça-feira (27.10).

De acordo com a direção do Centro, os agendamentos previstos para o dia serão realocados durante a semana. Além disso, para que não haja qualquer prejuízo à população e aos profissionais, a unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10).

“As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.

Leia Também:  OAB-MT promove bate-papo virtual e lança cartilha sobre os direitos da pessoa em tratamento do câncer

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias.

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA