Arquivos JB News 10 Anos

Território Cultural Livre acontece neste domingo no Cine Teatro Cuiabá

Publicados

em

 

No próximo dia 29 de setembro (domingo), os alunos da MT Escola de Teatro apresentam mais uma edição do Território Cultural Livre, a partir das 09h, com diversas atividades ao longo do dia, no Cine Teatro Cuiabá. Em evento aberto, o público poderá acompanhar exposições e apresentações de cena e musicais.

A abertura do mostra fica por conta da exposição “Medo de quê?”, que expõe, em paralelo à criação do espetáculo “… e o seu, qual é?”, onde o estudante de cenografia e figurino Róbson Oliveira expressa a transposição do seu medo de criar. Atuando há quase 15 anos na área, nunca se intitulou cenógrafo ou figurinista, pelo fato de não acreditar em seu potencial. Sua primeira criação profissional é resultado da conquista da confiança.

Às 11h, a performance itinerante Navio Negreiro narra de forma híbrida a trajetória marítima de uma embarcação que transporta escravos, apresentando a maneira brutal com que eles eram tratados e os reflexos dessa tragédia na vida contemporânea deste povo negro. Pra eles, não é vitimismo, é resistência.

Leia Também:  Parada Há 6 Meses

Encerrando a programação, às 17h40, o grupo Caimbé, composto pelos músicos Manu Castro, Nicolas Rosato, Pedro Trauer e Rô Leão, apresentarão três músicas do seu repertório, que abordam a temática do amor livre.

De acordo com o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, o tema desta edição está relacionado às discussões propostas em sala de aula. “O Território Cultural é uma ótima oportunidade para os aprendizes adquirirem novas experiências, com a possibilidade de levantar questões diversas nas diferentes esferas da sociedade”, observa.

Sobre a MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze, a Associação dos Artistas Amigos da Praça e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Programação:

9h40 – “Medo de quê?” (Exposição)

10h – Nossa batata tá assando (Cena)

10h30 – Flauta Doce em uma infância mágica (Apresentação Musical)

11h – Performance Navio Negreiro (Cena)

11h30 – Palhacinho Inverso (Cena)

Leia Também:  Atletas africanos e de países que vão disputar a Copa em Cuiabá são convidados para a Corrida Bom Je

12h – Débora Cometti Canta Carne (Apresentação musical)

12h40 – Geni e o Zepelin (Apresentação musical)

14h – Digoreste (Apresentação musical)

14h30 – Cartas De Romeus (Cena)

16h – Sr. e Sr.ª Martin (Cena)

16h30 – Epistemologia Clownesca (Cena)

17h – As opiniões dos outros sobre o Belo (Cena)

17h30 – Grupo Caimbé (Apresentação musical)

Serviço

O que: Território Cultural Livre

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: 29 de setembro (domingo), a partir das 9h

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  AL pede investigação contra Pedro Taques

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA