POLITICA

Tema Livre recebe Misael Galvão e Rodrigo Coelho nesta terça Feira

Publicados

em

Tema Livre recebe Misael Galvão e Rodrigo Coelho para um bate papo nesta terça Feira
JB News
O programa tema Livre desta terça- feira 03 de dezembro recebe os vereadores de Rodrigo Coelho pelo PTB de Várzea Grande e também o presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão (PSB).
O Tema Livre vai ao ar todas as terças-feiras às 20 horas no canal de 16.1 da TVG, e no Sky canal 316) e pela página do Facebook (https://www.facebook.com/TVG16. 1/).

Desta vez na banca de jornalistas além dos apresentadores Bruno Garcia (site O Atual), Jota de Sá (site JB News), Neide Santus (Rádio Estação VG) o tema Livre desta terça teremos a participação especial da jornalista e advogada Antonielle Costa (site Ponto na Curva).
Durante uma hora de programa os jornalistas irão abordar assuntos diversos como sempre respeitando as opiniões dos entrevistados.
Os telespectadores podem participar com perguntas por meio do WhatsApp: (65) 99944-9988 ou pela página do Facebook (https://www.facebook.com/TVG16. 1/).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitos se unem e defendem adiamento das eleições municipais de 2020
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLITICA

Prefeitos se unem e defendem adiamento das eleições municipais de 2020

Publicados

em

Lideranças políticas se unem e defendem adiamento das eleições

J B News

A Bancada Federal de Mato Grosso, atendendo a convite do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, esteve reunida em videoconferência com diversos prefeitos para discutir a situação das Eleições Municipais de 2020, em especial a Proposta de Emenda Constitucional 19/2020 de autoria do Senador Wellington Fagundes, já em trâmite no Congresso Nacional.

Mais uma vez, mostrando união e comprometimento com Mato Grosso, os parlamentares demonstraram coesão. A PEC 19/2020 propõe, em síntese, a prorrogação em 2 (dois) anos dos mandatos dos prefeitos e vereadores eleitos em 2016 e a unificação das eleições para todos os cargos eletivos em 2022.

O coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado Neri Geller, ressaltou sua posição favorável à proposta, lembrando que o próprio Partido Progressista (PP) -ante as dificuldades que seriam enfrentadas diante da pandemia de COVID 19 – ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal solicitando providências nesse sentido.

“Temos que ser conscientes e responsáveis. Uma centena de medidas sendo tomadas no País e no mundo, visando garantir a segurança da população na luta contra o coronavírus, seria um contrassenso realizarmos uma eleição em meio ao caos”, disse Geller.

Leia Também:  Cotado para ser prefeito por Cuiabá , Fábio Garcia diz que momento é de combate ao Coronavírus para salvar o máximo de vidas possíveis

Segundo citou em live, a prorrogação dos mandatos e a unificação das eleições são medidas que objetivam dar segurança jurídica ao pleito eleitoral municipal deste ano, diante desse cenário de pandemia, assim como otimizar a utilização dos recursos públicos, aproveitando os recursos destinados à justiça eleitoral para a realização dos pleitos de forma unificada.

Além dos membros da Bancada Federal, a videoconferência reuniu mais de 20 prefeitos mato-grossenses que, além de abordarem o assunto em pauta, aproveitaram a oportunidade para tratar das demandas específicas de cada município.

Texto: Karina Teixeira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA