Arquivos JB News 10 Anos

Técnicos do Sírio sinalizam parceria federal com HMC

Publicados

em

 

Técnicos do Sírio Libanês se encantam com HMC e sinalizam parceria federal

“Ficamos impressionados e impactados com o que vimos aqui” relatou um dos técnicos

OZIANE RODRIGUES 

Apontado pelo Ministério da Saúde como marco histórico e case de sucesso para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho continua despertando o interesse de outros estados brasileiros. A unidade, que já recebeu a visita de secretários municipais de Saúde de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia, encantou, na última segunda-feira (02), técnicos do Centro de Referência Internacional em Saúde do Sírio-Libanês (SP).

De acordo com o consultor de Novos Projetos do Sírio-Libanês, Higor Santos as boas impressões colhidas na visita de reconhecimento pode culminar em parceria federal, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

“O que vimos aqui, foi que a estrutura e uma infraestrutura é superior a de muitos hospitais particulares que já visitamos. Mas o que mais impacta são as pessoas, a forma com que os profissionais estão levados um atendimento de qualidade para a população. Uma equipe super engajada que quer realmente fazer a diferença. E isso nos motiva levar para o Ministério da Saúde que vale à pena investir no HMC. Realmente, ficamos impressionados e impactados com o que vimos aqui, com toda certeza é uma referência nacional”, frisou.

Leia Também:  Pepeu fatura sete medalhas em Torneio Internacional

Para o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) Alexandre Beloto os excelentes resultados obtidos por meio dos técnicos é fruto do bom alinhamento político do prefeito Emanuel Pinheiro com o Ministério da Saúde, do amor por Cuiabá e do desejo de virar de escrever uma nova página para a Saúde, motivo pelo qual ele tem apresentado o HMC para todo o país.

“É muito gratificante ver os frutos do trabalho e esforço árduo que o prefeito Emanuel vem fazendo para mudar a Saúde Pública de Cuiabá, a tonando referência em todo país. Em maio, estivemos em São Paulo para conhecer e bater um papo com a diretoria do Sírio Libanês, em virtude do Ministério ter dito que tem uma parceria de filantropia junto à eles que é excelência no mundo em tratamento de saúde. Nesta reunião, foram levantados várias demandas, dentre elas o prefeito conseguiu demonstrar a grandiosidade do HMC não apenas para de Cuiabá mas para todo o estado. E o resultado é a sinalização de que a Capital poderá ter atendimentos em saúde ainda mais humanizados e com a qualidade de primeiro mundo”, enfatizou Beloto.

Leia Também:  Defensora ministra palestra “Defensoria para o Idoso” no Bairro Novo Horizonte

HMC

Já estão em funcionamento o ambulatório com mais de 13 especialidades médicas, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, além de 40 leitos de UTI.

A decisão de entregar o HMC em etapas também vem sendo elogiada pelo Ministério da Saúde, que considera a unidade como uma das melhores entidades públicas de saúde em implantação no país, pois segue rigorosamente o cronograma estipulado, observando as legislações e as especificidades de cada setor. 

Quando a unidade estiver funcionando com sua capacidade total, terá 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia), além do moderno centro de imagens e o heliponto.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pepeu fatura sete medalhas em Torneio Internacional

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA